Notícias

Na TGS 2021, Bloober Team revela novo Layers of Fear para 2022

Teaser divulgado revela desenvolvimento na Unreal Engine 5 e lançamento para 2022

por Jean Azevedo
Na TGS 2021, Bloober Team revela novo Layers of Fear para 2022

A Tokyo Games Show 2021 já começou, e a Bloober Team chegou com novidades. Um novo Layers of Fear, título de terror em primeira pessoa, foi anunciado com lançamento para 2022. O jogo será desenvolvido através da Unreal Engine 5 e um teaser inédito foi revelado na manhã desta quinta-feira (30).

O vídeo é bem curto, mas exibe o famoso pintor dos primeiros games da franquia começando uma nova obra, novamente atormentado enquanto tenta manter o pincel firme em suas mãos. Confira abaixo:

Novo Layers of Fear não é a única novidade…

O novo Layers of Fear não é o único projeto em desenvolvimento na Bloober Team. Piotr Babiebo, diretor executivo do estúdio, comentou sobre o anúncio e declarou contar com mais dois jogos a caminho:

Layers of Fear foi um projeto importantíssimo para nós. Ele abriu caminho para a Bloober Team e deu início ao nosso rápido crescimento, nos permitindo explorar as demais histórias que queríamos contar. Estou muito contente de retornar para este mundo, mais espertos e experientes. 

Para mim, é importante ter feito o anúncio durante a Tokyo Games Show, já que para muitos de nós o Japão é o berço dos jogos de terror psicológico. Como um estúdio, nós também temos dois outros projetos em andamento, um já em produção e outro nos estágios iniciais.

A própria desenvolvedora já havia “entregado a paçoca” anteriormente. Em julho, descrições de três projetos apareceram no site oficial da empresa — um deles, o novo Layers of Fear. Os outros possuem os seguintes codinomes: “H20” e “Black”. O primeiro seria do gênero de terror, enquanto o outro abordaria uma temática na Idade Média.

Ansioso para jogar o título recém-anunciado? Se a resposta for “sim”, temos uma bela lista com indicações de games de terror. Clique aqui para conferir!