Notícias

Diablo IV: Blizzard detalha sistema de Encantamento das Magas

"Sistema de Encantamento" das Magas é detalhado pela empresa

por Vinícius Paráboa
Diablo IV: Blizzard detalha sistema de Encantamento das Magas

A Blizzard segue desenvolvendo Diablo IV, um dos games mais aguardados pelos fãs da empresa. Enquanto ele não chega ao mercado, os produtores trataram de trazer alguns detalhes de gameplay, principalmente em relação às Magas.

O objetivo dos devs é dar uma mecânica única a cada classe do jogo. Conforme revelado anteriormente, o Bárbaro poderá transportar e alternar rapidamente entre quatro armas diferentes, além de aumentar o poder delas com o sistema de arsenal. Já a Maga usará seus recursos para enfeitiçar habilidades, com o “Sistema de Encantamento”.

Funcionará assim: o jogador trocará os poderes ativos da personagem para bônus passivos. O exemplo usado pela Blizzard é com a habilidade “Meteoro”. Quando usada em modo ativo, o player escolherá onde arremessá-la. Entretanto, se ele preferir o encantamento, as rochas flamejantes cairão em locais aleatórios.

Outra novidade de Diablo IV é em relação à árvore de habilidades. Os jogadores terão acesso a cerca de 40% de todos os poderes até o “end game”. Isto – provavelmente – trará maior diversidade entre os fãs na hora de montar builds.

Diablo IV vai demorar

Na atualização do último trimestre, a Blizzard disse que Diablo IV ainda não tinha chegado à fase beta, tampouco alfa. Na ocasião, os devs estavam trabalhando remotamente, tornando o processo de produção mais demorado que o normal.

Na publicação desta semana, os produtores se limitaram a afirmar que o título segue em desenvolvimento. Portanto, ainda deve demorar a ser lançado.