Notícias

Diablo 4 recebe detalhes e contará com elementos de mundo aberto

Tomar acampamentos e explorá-los será parte da experiência

por Vinícius Paráboa
Diablo 4 recebe detalhes e contará com elementos de mundo aberto

A Blizzard publicou, nesta sexta-feira (26), um “diário de desenvolvimento” sobre Diablo 4. No texto, a empresa detalha mecânicas testadas pelos produtores e explica como as mudanças na estrutura da sequência vão afetar os jogadores. Um detalhe interessante, surpreendente até, é que elementos de mundo aberto se farão presentes no título.

A companhia fez testes internos para entender o que os players estão fazendo no jogo e como torná-lo interessante. De acordo com a pesquisa, os gamers que mais se divertiram dividiram suas atenções entre a campanha principal e outras atividades de mundo aberto. O objetivo da Blizzard é fazer a experiência de exploração valer a pena.

Um dos elementos no mundo aberto de Diablo 4 serão os acampamentos. Eles funcionarão de maneira similar a Far Cry e Assassin’s Creed, onde os jogadores têm de acabar com todos os inimigos para reivindicá-los.

Quando um acampamento é tomado, vendedores se mudarão para o local e os players conseguirão fazer viagens rápidas nestes pontos. Cada lugar possui sua própria história, pois a intenção da Blizzard é tornar as ações dos gamers um meio de impactar o mundo.

Multiplayer de Diablo 4

O “diário de desenvolvimento” ainda explicou como o multiplayer funcionará. Os produtores não querem que Diablo 4 seja um MMO no qual dê pra ver jogadores por toda parte. Por isso, eles tomaram certas decisões sobre como e quando outros fãs serão encontrados.

Momentos da campanha e dungeons serão restritos para o player e sua party. Quando eles chegam ao fim, as cidades viram centros sociais, onde outros fãs são encontrados. Já no mundo aberto, também será possível vê-los também.

Por fim, a Blizzard garante: Diablo 4 ainda não chegou à fase beta, tampouco alfa. Todos os devs estão trabalhando remotamente, tornando o processo de produção mais demorado que o normal.