Notícias

Call of Duty Black Ops Cold War se conecta com Modern Warfare

Missão em Black Ops Cold War traz um personagem que liga as histórias

por Raphael Batista
Call of Duty Black Ops Cold War se conecta com Modern Warfare

[HÁ SPOILERS] Call of Duty Black Ops Cold War e Modern Warfare possuem uma conexão embora aconteça em tempos diferentes. O primeiro jogo se passa em 1981, enquanto o segundo é ambientado em 2019. O ponto de ligação entre eles é chamado de Imran Zakhaev, o ultranacionalista russo.

No jogo de 2019, Zakhaev é o principal antagonista e precisa ser combatido pelo Capitão Price. Logo após a derrocada do vilão, o seu filho, Victor Zakhaev, assume o comando das tropas russas em continuidade aos planos do pai.

Em Call of Duty Black Ops Cold War, os jogadores vão se encontrar novamente com Imran Zakhaev. O personagem ainda não estará no papel de comandar o exército russo, mas será possível vê-lo em seu escritório militar soviético em uma missão ambientada no quartel-general da KGB.

Zakhaev também aparece em outros momentos, como em uma mesa conversando com Gorbachev ao lado do protagonista controlado pelo jogador e em um elevador com a presença de outros aliados russos.

Essa conexão entre Call of Duty Black Ops Cold War e Modern Warfare pode ser simples, mas indica uma possível convergência das tramas para criar um universo mais ligado com essa série de reboots feitos pela Activision.

Comparação entre Call of Duty Black Ops Cold War e Modern Warfare

O mais novo título da Activision quebrou todos os recordes anteriores da franquia, inclusive do próprio Modern Warfare, sendo o game mais vendido digitalmente no lançamento. Saiba mais!