Notícias

RPG chinês, Black Myth: Wu Kong é anunciado com belos gráficos pra PS5

Título usa o motor gráfico Unreal Engine 4, da Epic Games

por Vinícius Paráboa
RPG chinês, Black Myth: Wu Kong é anunciado com belos gráficos pra PS5

A Game Science Studio, uma desenvolvedora chinesa, anunciou a chegada de Black Myth: Wu Kong a consoles não especificados, mas provavelmente de próxima geração, e PC. O título é um RPG de ação baseado no livro do século XVI, “Jornada ao Oeste”. O jogo chamou atenção por causa de seus gráficos, que parecem fenomenais, para dizer o mínimo.

O trailer de revelação traz 13 minutos de gameplay gravados de uma versão pré-alfa do game. Mesmo assim, os visuais dos personagens e dos ambientes impressionam. Vale citar que o motor gráfico usado é a Unreal Engine 4, da Epic Games.

O analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, trouxe mais informações sobre Black Myth: Wu Kong. Segundo ele, a Game Science Studio foi fundada em 2014 por ex-funcionários da Tencent, que antes de deixarem a empresa trabalharam em Asura Online – MMORPG inspirado justamente em “Jornada ao Oeste”.

Este é o terceiro título da desenvolvedora, que antes fez um jogo de cartas chamado 100 Heroes e o multiplayer estratégico Art of War: Red Tides. No fim de 2017, os devs decidiram entrar no “mercado de games AAA” e criaram o novo projeto para “formar uma era de jogos chineses premium”. Os produtores se inspiraram em sucessos como God of War, Sekiro: Shadows Die Twice e Monster Hunter.

Ahmad finaliza citando que há um longo caminho até o lançamento de Black Myth: Wu Kong. Atualmente, o estúdio está buscando 19 funcionários para concluir o jogo eventualmente.