Notícias

BioMutant: veja 10 dicas e truques para começar bem no jogo

Comece a jogar o novo RPG com o pé direito seguindo estas dicas

por Jean Azevedo
BioMutant: veja 10 dicas e truques para começar bem no jogo

BioMutant, o novo RPG da THQ Nordic e da Experiment 101, foi lançado no dia 25 de maio e apresenta um mundo aberto cheio de possibilidades. Para você não chegar perdido no game, é importante ter em mente que certas decisões podem mudar o rumo do gameplay.

Focando na exploração, nos combates ou na evolução do seu avatar dentro do jogo, o portal GamingBolt preparou um vídeo com dez dicas para quem estiver começando a jogar o título:

Abaixo, listamos as dicas e truques que podem ser muito úteis para os iniciantes em BioMutant. Confira:

Criação de Personagens

Biomutant - customização

BioMutant conta com uma ferramenta de criação de personagem no início de sua aventura. Nela, você já decide qual será a sua classe e vários dos principais aspectos de sua aparência.

Apesar dessas decisões importantes aparecerem bem cedo, não é necessária tanta preocupação. Obviamente, o resto de sua jornada passa por essas opções, mas o jogo te dará bastante espaço para evoluir durante o gameplay e suas primeiras escolhas não lhe apresentarão muitas restrições.

O Planador

Planador - BioMutant - personagem utilizando um planador para explorar

A exploração em BioMutant pode ser feita de diversas maneiras, e uma das principais ferramentas é o planador. Basta finalizar a missão disponibilizada ao nordeste de Bircktown para garantir o seu — não é tão longe de onde o jogo se inicia.

Forma de Tartaruga

Forma de Tartaruga - BioMutant - Jogador se preparando para descer uma colina na forma de tartaruga

Ao adquirir a forma de uma tartaruga, as coisas não ficam tão fáceis quanto ao utilizar o planador. Mas é bem divertido deslizar de lugares altos e atingir altas velocidades.

Essa é uma habilidade BioGenética, e você pode desbloqueá-la com pontos de Mutação. Vale a pena investir nela, mas não como uma de suas prioridades.

Resistências Elementais

Resistência Elemental - Biomutant - Ambientes tóxicos

Aqui está uma das melhores formas de se gastar os pontos de Mutação no game: resistências elementais. A principal razão é que algumas áreas do mapa são bem tóxicas e esse recurso permitirá que você passe mais tempo nelas.

Em um jogo de mundo aberto, a paciência é importante durante a exploração. Sem este recurso, o jogador terá que passar batido por certos locais do jogo.

Não se afaste tanto de seus inimigos

Biomutant

Em BioMutant, comprar a briga com os inimigos que encontrar não é má ideia. Mas caso você precise recuar da batalha, tome bastante cuidado.

Seus adversários podem recuperar o HP, o que fará você gastar alguns recursos valiosos para retomar a vantagem durante as lutas. Valorize suas brechas e tire proveito de seus bloqueios.

Bloqueie e Contra-Ataque

Imagem de capa do protagonista de Biomutant no ar atirando em um inimigo

BioMutant te ensina bem cedo o quão importante é bloquear, desviar e contra-atacar, e você não deve esquecer disso pelo restante de sua aventura. Explorar as brechas após se acostumar com essas mecânicas ajuda bastante ao enfrentar uma grande quantidade de inimigos.

Explore todos os tipos de armas

Protagonista de BioMutant

Em um RPG as opções são diversas. Com um mundo aberto e a grande variedade de personalizações presentes em BioMutant fica bem tranquilo adaptar o seu estilo ao escolher o seu equipamento.

Dado o grande número de opções nos equipamentos, a dica aqui é explorar cada um deles para ver qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo. Lembrando que seus armamentos também são personalizáveis, aumentando ainda mais a variedade.

Missões Tribais

Biomutant - Tribos

Existem seis diferentes tribos no mundo de BioMutant. A união ou destruição delas depende exclusivamente das suas escolhas. Mas além do destino que as espera, completar as missões concedidas por elas garantem equipamentos exclusivos.

Esses armamentos são mais poderosos que os demais encontrados pelo mapa. Se você estiver em busca de um arsenal mais robusto, esta é a melhor opção.

Construa, não compre!

Biomutant - Protagonista com braço mecânico levantado

A progressão de seus equipamentos depende do quão explorador você é. É possível deixar o seu equipamento bem melhor que sua versão inicial, quando você combina itens do seu próprio inventário para fortalecê-los.

Fazer o upgrade em suas armas tornará desnecessário o gasto em equipamentos oferecidos pelos vendedores do game.

Não venda seus equipamentos

1

Falando em melhorias, ao desintegrar os seus equipamentos você garante “sucata”, um recurso muito importante para você aplicar os melhores upgrades em seus armamentos. Não venda o que não estiver usando, sempre recicle! 

BioMutant: vale a pena?

A equipe do MeuPlayStation já teve a chance de jogar o novo lançamento da THQ Nordic. A exploração e as mecânicas receberam elogios, assim como a narrativa. Porém, alguns deslizes foram cometidos. Confira aqui a nossa análise!