Notícias

Beyond Good and Evil 2 tem crunch “nunca visto” e demissão de diretor

"O jogo mais adiado do mundo" agora está sendo investigado por más condições de trabalho na França

por Thiago Barros
Beyond Good and Evil 2 tem crunch

Beyond Good and Evil 2 segue sendo alvo de polêmicas. O jogo mais adiado da história agora, aparentemente, também vai ganhar o “prêmio” de maior crunch de todos os tempos (o que chega a ser curioso, já que ele não sai nunca). Segundo o Kotaku, autoridades francesas estariam investigando a Ubisoft Montpellier pelo trabalho acima do normal no desenvolvimento do jogo.

Guillaume Carmona, diretor do estúdio, pediu demissão em meio às investigações. De acordo com a apuração do site, durante o ano de 2022, diversos devs deram relatos de exaustão e tiraram folgas prolongadas alegando burnout. Alguns, inclusive, escolheram não retornar. E foi justamente isso o que chamou a atenção dos órgãos reguladores da França.

Conforme reportou Brendan Sinclair, editor-chefe do Games Industry, já se passaram mais de 5,2 mil dias desde o anúncio do primeiro trailer de Beyond Good and Evil 2, em 2008. É um número realmente expressivo, que fez com que ele superasse o recorde de maior tempo entre revelação e lançamento de um jogo, que antes pertencia a Duke Nukem Forever — com 5.156 dias. E a contagem continua…

Afinal, mesmo com uma enxurrada de cancelamentos de jogos da Ubisoft nos últimos meses, este continua intocável. Em entrevista exclusiva ao portal PCGamesN, representantes da publisher garantiram que a equipe está “trabalhando duro para entregar todas as ambiciosas promessas”. Por enquanto, não há previsão para ele, enfim, sair do papel.

Mais mudanças em Beyond Good and Evil 2

Além da saída de Carmona, a equipe de Beyond Good and Evil 2 passou por algumas outras mudanças. O diretor criativo Jean-Marc Geffroy foi substituido por Emile Morel, que era diretor auxiliar, enquanto Charles Gaudron se tornou o diretor do título após a saída de Benjamin Dumaz. Vale lembrar que, em agosto, a direção de narrativa também foi trocada.