Notícias

Bethesda explica o porquê de Wolfenstein: Youngblood ser cooperativo

Decisão criativa partiu dos desenvolvedores em promover uma experiência diferente, e que não alterará drasticamente.

por Raphael Batista
Bethesda explica o porquê de Wolfenstein: Youngblood ser cooperativo

Durante a QuakeCon 2018, o vice-presidente do marketing global da Bethesda, Pete Hines, comentou numa entrevista ao VG247 (via PlayStation LifeStyle) sobre a decisão de elementos cooperativos para Wolfenstein: Youngblood, sequência da franquia que apresentará as filhas gêmeas de BJ Blazkowicz.

Nós estamos fazendo uma variedade de coisas diferentes, e tudo é baseado naquilo que os desenvolvedores querem realizar. No caso de Wolfenstein, foi assim que a equipe desenvolvedora chegou: ‘Bom, nós queremos jogar com as filhas gêmeas de BJ.’ E nós perguntamos: ‘O que a outra personagem irá fazer?’ Eles responderam: ‘Nada, ou talvez possa ser uma companheira de inteligência artificial. Bom, se é uma IA, porque não permitir que outro jogador jogue ao mesmo tempo?’

É um jogo cooperativo, mas é o mesmo estilo de jogo, porque se ninguém está junto com você, então não existem diferenças drásticas. Ela continua lá, seja uma inteligência artificial ou uma pessoa. Não altera a experiência total. Com todas as coisas, estamos interessados no que nossos desenvolvedores pensam.

Wolfenstein: Youngblood foi revelado na E3 2018, uma sequência pedida pelos fãs que terminaram a última produção, The New Colossus. O novo jogo será ambientado em Paris e as filhas do herói continuarão a missão de seus pais: exterminar a escória nazista.