Notícias

Bethesda divulga novos detalhes de Starfield

Todd Howard comentou sobre o universo do jogo, características específicas e mais

por Raphael Batista
Bethesda divulga novos detalhes de Starfield

Um dos principais representantes da Bethesda, Todd Howard, comentou novos detalhes de Starfield após um bom tempo sem informações sobre o RPG. Em entrevista ao Develop: Brighton Conference, o executivo reforçou que o jogo será exclusivamente singleplayer sem nenhum aspecto multiplayer.

Howard citou um elemento interessante para o jogo espacial: o level design contará com a ferramenta de gerar os níveis de forma procedural. Não será como No Man’s Sky onde os planetas são formados aleatoriamente em tempo real, mas a Bethesda utilizará o recurso para criar um game muito maior se comparado com as produções anteriores.

Mais detalhes de Starfield

O game será tão grande e ousado que o executivo da Bethesda acredita numa “expansão ainda mais impactante de como aconteceu na transição de The Elder Scrolls Morrowind para Oblivion”, contando com mais elementos de animações, renderização, inteligência artificial e outras características.

Starfield terá muitos NPCs que “terão um papel importante nas narrativas” e o jogo contará com muitas cidades para serem exploradas. Howard citou como o título possui uma equipe diversificada de desenvolvedores e, por isso, a Bethesda terá a capacidade de produzir um gigante universo.

Dentro os novos detalhes de Starfield, o executivo não revelou uma previsão de lançamento. Ele disse que “ainda levará um tempo” porque o game poderá ser adiado no futuro.