Notícias

Bethesda comenta a mudança de nome de “Pray for the Gods”

Disputa pelo nome "Prey" ganhou novo capítulo.

por Daniel dos Reis
Bethesda comenta a mudança de nome de

Nesta semana a No Matter Studios, pequeno estúdio responsável pelo game Praey for the Gods, um suposto ‘sucessor’ espiritual do clássico Shadow of the Colossus, explicou que a Bethesda obrigou a equipe a mudar o nome do projeto para evitar comparações ou semelhanças com Prey, jogo recém lançado da gigante norte-americana.

A declaração fez parecer com que a Bethesda fosse taxada como vilã de toda esta enrolação e não demorou muito para que a empresa se manifestasse sobre o caso.

Pete Hines, vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda, explicou no Twitter mais detalhes do caso. Segundo ele, a ZeniMax – dona da Bethesa – havia entrado em contato com a No Matter Studios ainda em 2015, na tentativa de evitar implicações, contudo os contatos foram ignorados.

Hines falou ainda que as empresas não são responsáveis pela forma como as leis funcionam. Elas apenas cumprem. Ele ressaltou que a própria ZeniMax já teve que mudar diversos dos seus títulos em exigência destas mesmas leis, algo que a No Matter Studios tem de fazer agora.

O executivo ainda reiterou que a intenção da Bethesda é transformar Prey em uma franquia. Isso significa que a palavra “Prey”, provavelmente, será utilizada em muitos outros jogos pela frente.

Fomos até eles em novembro de 2015. Tentamos conversar bem antes do lançamento do seu projeto no Kickstarter e eles poderiam usar um nome que não infringisse nossa marca, como já aconteceu com nós mesmos várias vezes. Eu não sou um advogado da marca ou qualquer tipo de advogado. Eles discordaram. – declarou

Pete ainda questionou porque a No Matter Studios trouxe a questão somente agora, justamente na semana de lançamento de Prey, especialmente sabendo que todo este processo já acontece desde 2015.