Notícias

Beta de Resident Evil Re:Verse é suspenso horas após sua estreia

Período de teste foi paralisado por conta de problemas no sistema de matchmaking

por Vítor Amorim Heringer
Beta de Resident Evil Re:Verse é suspenso horas após sua estreia

Horas após estrear, a Capcom decidiu suspender temporariamente o beta de Resident Evil Re: Verse, multiplayer standalone de Village. Segundo o estúdio, o sistema de matchmaking do modo online apresentou problemas com o início do período de teste.

Em uma postagem no Twitter, a empresa comunicou que está investigando o erro e trabalha para resolvê-lo. Além disso, pediu desculpas pela situação.

Em relação ao beta de Re:Verse, como ainda estamos vendo problemas com o serviço de matchmaking, decidimos que, até novo aviso, suspenderemos temporariamente o beta para resolver o problema. Continuaremos investigando e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

A avaliação começou nesta quinta-feira (08), às 3h (fuso de brasília), e termina no dia 11 de abril, no mesmo horário. No entanto, é possível que a Capcom estenda a data ou horário limite por conta dos problemas.

Jogadores de PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch podem participar do período de teste, além de usuários de PS5 e Xbox Series, através da retrocompatibilidade. Para isso, é necessário cadastrar o console de preferência na Capcom ID, por meio do site oficial.

Sobre Resident Evil Re:Verse

O multiplayer foi revelado durante o Resident Evil Showcase em janeiro de 2021. Os gamers terão à disposição um elenco de rostos icônicos da franquia em partidas de até seis pessoas e “cada um por si”. Um beta fechado no final do primeiro mês do ano revelou um pouco do gameplay do modo online.

Os personagens terão armas e habilidades únicas, como exemplo, Leon S. Kennedy usa a sua pistola “Matilda”, enquanto Claire Redfield enfrenta seus adversários com uma pistola rápida.

Acompanhado de Village, Resident Evil Re:Verse estreia em 7 de maio de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.