Resident Evil Re:Verse é encerrado e nem teve uma despedida digna
Multiplayer da Capcom não vingou e teve seu servidor desligado no dia 29 de junho
A Capcom encerrou oficialmente os servidores de Resident Evil Re:Verse. Lançado em 2022 como uma experiência multiplayer com personagens icônicos da franquia, o jogo jamais conquistou uma base sólida de jogadores — e o baixo engajamento se manteve até os últimos momentos.
No último dia de funcionamento, o pico foi de apenas 86 usuários, segundo dados do Steam Charts. Para efeito de comparação, no lançamento o jogo chegou a ter 2.080 jogadores simultâneos, número que caiu para 329 no mês seguinte e nunca mais passou da marca de 100.
A decisão de desligar os servidores já havia sido anunciada em fevereiro. “Obrigado por jogar Resident Evil Re:Verse”, disse a Capcom, confirmando que o título e seus DLCs não estariam mais disponíveis para compra ou download.
Adeus Resident Evil Re:Verse, bem-vindo Resident Evil Requiem
Com o fim do serviço, Resident Evil Re:Verse se junta à lista de títulos multiplayer da série que não conseguiram manter a atenção do público.
A baixa adesão foi atribuída à falta de conteúdo, foco excessivo em monetização e à ausência de atualizações significativas. Enquanto isso, a Capcom direciona os esforços para o novo Resident Evil Requiem, previsto para 27 fevereiro de 2026. Saiba tudo sobre Grace, a protagonista de RE9, clicando aqui!