Notícias

App beta do Discord sugere chegada ao PlayStation em breve

Menus com comandos para serem executados no PS4 e PS5 já aparecem na versão beta do app

por Jean Azevedo
App beta do Discord sugere chegada ao PlayStation em breve

Já faz um tempo desde o anúncio da Sony sobre a implementação do Discord no PlayStation. Depois de tantos meses sem notícia, o aplicativo beta da plataforma de conversação por voz começou a exibir opções de interação com os consoles PS4 e PS5.

O PlayStation 5 aparenta ser o único com compatibilidade para desfrutar do chat por voz, enquanto o PlayStation 4 só aponta a possibilidade de exibir o game em execução para sua lista de contatos — algo que já está disponível há meses. Confira as imagens compartilhadas no ResetEra abaixo:

Discord no PlayStation print
(Fonte: LightKiosk/ResetEra)

Pelo jeito, quem aproveitar os recursos da integração do Discord no PlayStation terá acesso às tecnologias de supressão de ruído e até chamadas de vídeo enquanto navega no aplicativo e conversa com os amigos.

Discord no PlayStation menu
(Fonte: LightKiosk/ResetEra)

Segundo a descrição do registro acima, “alguns recursos só estão disponíveis no PS5” e é possível observar que não dá para se juntar a uma conversação através do PS4. Mesmo assim, como se trata de uma versão beta, é bom esperar o lançamento oficial do aplicativo para termos certeza.

Sony integrará chat do Discord no PlayStation 5 “nos próximos meses”

A integração do chat do Discord no PlayStation pode acontecer em breve. Em agosto, o insider Tom Henderson disse que o app de comunicação ficaria disponível “nos próximos meses” para os jogadores de PS5. Veja aqui!