Notícias

Veteranos da PlayStation abrem estúdio e anunciam Ashfall, jogo baseado em NFTs

Michael Mumbauer e John Garvin já trabalharam em grandes franquias da gigante japonesa, como Uncharted, The Last of Us e Days Gone

por Valdecir Emboava
Veteranos da PlayStation abrem estúdio e anunciam Ashfall, jogo baseado em NFTs

Michael Mumbauer e John Garvin, dois veteranos da PlayStation que já trabalharam em The Last of Us e Days Gone, fundaram a Liithos, um novo estúdio de desenvolvimento. O primeiro projeto, Ashfall foi anunciado nesta quinta-feira (23) e será baseado em blockchains (NFTs).

A primeira aposta da desenvolvedora chegará ao PC e consoles, mas ainda sem uma janela definida. No Twitter, o título é descrito como “o primeiro e verdadeiro Web 3.0 AAA”. Além disso, ele usará uma “criptomoeda nativa e eficiente em energia” chamada HBAR.

Para quem não conhece, o “Web 3.0” é a próxima fase da evolução da web/internet e representa um grande potencial de inovação para a área — basicamente, um local onde os usuários têm controle sobre seus próprios dados.

Responsáveis por Ashfall
Veteranos da PlayStation Michael Mumbauer e John Garvin (FONTE: reprodução)

Mumbauer, que agora é CEO da Liithos, atuou por 13 anos como chefe do Visual Arts Group na PlayStation, onde trabalhou em grandes jogos da casa, como Uncharted e The Last of Us.

Já Garvin é ex-diretor de criação e ex-roteirista da Bend Studio, casa de Days Gone. Agora, ele é vice-presidente da Liithos, além de diretor e roteirista principal de Ashfall. Em comunicado, o executivo disse o seguinte:

Nosso objetivo é criar uma experiência de mundo aberto de última geração que se envolva com novas tecnologias para permitir conteúdo gerado pelo usuário.

Como sempre, nosso foco é criar personagens amados, histórias cativantes e jogabilidade evolutiva e um mundo que vale a pena explorar, não apenas em jogos, mas também em outras mídias.

Mais detalhes sobre Ashfall

Confira abaixo mais informações sobre Ashfall (via Liithos):

Noroeste do Pacífico, centenas de anos no futuro. O aquecimento global levou a grandes inundações e incêndios. As aparições do Trace — bolsões de energia escura — criaram estragos no clima e na vida humana, dizimando cidades inteiras. A civilização entrou em colapso em enclaves locais onde a humanidade luta para sobreviver.

O que achou do projeto? Comente abaixo!