Notícias

Battlefield 6 pode se chamar Battlefield 2042 e terá beta aberto em junho [rumor]

A publicação no Reddit também indica que o game terá sérias dificuldades para rodar no PS4 e Xbox One no lançamento

por Valdecir Emboava
Battlefield 6 pode se chamar Battlefield 2042 e terá beta aberto em junho [rumor]

Battlefield 2042 pode ser o nome do novo game da franquia, que receberá um anúncio oficial nesta quarta-feira (09). A informação veio de supostos detalhes do jogo publicados no Reddit no último fim de semana, que também sugerem um possível beta aberto no fim do mês.

Segundo a postagem, o nome 2042 seria um meio-termo entre o BF 1942 (de 2002) e BF 2142 (de 2006). Além disso, também sugere suporte para partidas 64 v 64 nos “maiores mapas da história da franquia” e eventos climáticos que envolvem até tornados.

Suposto Battlefield 2042, com diversos soldados em campo de batalha.
(FONTE: Reprodução/Electronic Arts)

A publicação também menciona que os mapas terão aumento significativo de tamanho em Battlefield 2042, com equipes capazes de capturar “setores” permanentemente — áreas com tamanhos aproximados de um mapa médio de Battlefield 3.

Além disso, um sistema de classes também apareceu na postagem e indicou diversas funções que poderão ser exercidas no campo de batalha: um médico dispararia dardos de cura, por exemplo.

Battlefield 2042 pode ter problemas em consoles da geração passada

No começo de maio, a Electronic Arts confirmou oficialmente versões de PlayStation 4 e Xbox One para o shooter. Todavia, a mesma publicação no Reddit indica que o título terá sérios problemas nesses consoles no lançamento.

Até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada, então considere essas supostas revelações como meros rumores. Ansiosos para a revelação do suposto Battlefield 2042? Comentem na sessão abaixo!