DICE teve de “copiar o que foi popular” e levar para Battlefield 2042, diz insider
Segundo Tom Henderson, o jogo seria um battle royale, mas mudou de direção por causa dos conteúdos pós-lançamento
O desenvolvimento de Battlefield 2042 foi detonado pelo insider Tom Henderson em diversas ocasiões. Na mais recente, ele mencionou uma ordem partindo da EA para a DICE “copiar o que for popular” e inserir no game. No início, o jogo seria praticamente um battle royale.
Em um vídeo de 30 minutos, Henderson comentou sobre todo o processo de criação do último lançamento da franquia. De acordo com o leaker, o modelo adotado em Fortnite, Warzone e Apex Legends só não saiu do papel pela possibilidade dos resultados com os conteúdos pós-lançamento não darem certo.
No vídeo, Henderson ainda crava que a DICE “nunca teve a oportunidade de atualizar Battlefield 2042 para a última versão da Frostbite”, engine criada pelo próprio estúdio. O modelo utilizado no shooter seria o mesmo de 2016.
Anteriormente, o mesmo insider comentou sobre um problema com falta de criatividade enfrentada pelos devs do jogo. A comunidade também reparou alguns indícios de que o game era originalmente um battle royale.
Leve as informações apresentadas por Tom Henderson como rumores. Apesar de contar com um histórico de acertos, ele não deve ser considerado uma fonte oficial. A EA e a DICE nunca confirmaram tais dados ao público.
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