Notícias

Battlefield 1 atinge 21 milhões de players; EA diz que próximo será fantástico

Sucesso absoluto e novo jogo em produção.

por Daniel dos Reis
Battlefield 1 atinge 21 milhões de players; EA diz que próximo será fantástico

Battlefield 1 é um gigantesco sucesso. Lançado em outubro do ano passado, o título da EA atingiu a importante marca de 21 milhões de jogadores em quase dez meses de mercado. Os números foram compartilhados pela produtora em relatórios para acionistas.

Interessante que só nos últimos três meses, o game ganhou dois milhões de novos jogadores. Isso se deve as constantes atualizações e pacotes lançados neste período.

Além das vendas das cópias em si, as receitas provenientes dos conteúdos comercializados via expansão também estão enchendo os cofres da EA. E a próxima grande atualização de conteúdos, In The Name of the Tsar, promete incrementar ainda mais as cifras.

Futuro do jogo

Com tanto sucesso, a EA não pensa em estacionar para curtir um descanso. Nada disso. Para Gamescom – feira de games da Alemanha realizada em Colônia – a empresa prepara revelações muito importantes para o jogo.

Na Gamescom, detalheremos nossos planos para uma nova oferta que trará a experiência mais rica do Battlefield 1 – incluindo a guerra total, batalhas épicas multiplayer e campanha Histórias de Guerra que definiram o jogo, além de novos mapas, progressão mais profunda e modos de jogo favoritos de fãs adicionais, tudo em um único pacote. – Disse o CEO da EA, Andrew Wilson

Futuro da Franquia

Além de estar trabalhando em melhorias para o jogo atual, a DICE já está fazendo um novo Battlefield. Como informamos, os estúdios da EA estão desenvolvendo 12 jogos diferentes, todos eles utilizando a engine Frostbite. E segunda a publisher, está ficando ‘fantástico’.

Os detalhes ainda não são conhecidos e nenhuma outra informação deve ser compartilhada antes de 2018. Por enquanto, no horizonte, temos atualizações para o BF1 e o novo Star Wars: Battlefront 2.