Notícias

EA possui 12 jogos em desenvolvimento sob a engine Frostbite

A beleza da engine em muitos jogos.

por Raphael Batista
EA possui 12 jogos em desenvolvimento sob a engine Frostbite

No anúncio do relatório do primeiro quarto do ano fiscal de 2018, a Electronic Arts (EA) revelou sobre a situação de desenvolvimentos de jogos sob a responsabilidade da Engine Frostbite. A empresa declara que 12 títulos estão relacionados para serem produzidos pela engine.

O chefe executivo da companhia, Andrew Wilson, mencionou os jogos que fazem parte deste e do próximo ano fiscal, como Star Wars Battlefront II, FIFA, Anthem e o próximo grande jogo da franquia Battlefield. Todos, desenvolvidos pela Frostbite, uma engine em que se desenvolve-se rápido, em suas palavras, devido a vários estúdios trabalharem em diversos jogos ao mesmo tempo.

1
Engine Frostbite. Fonte: EA.

Investimentos e VR

O chefe financeiro da EA, Blake Jorgensen, comentou que a empresa contratou cerca de uma centenas de novos desenvolvedores para o Motive Studio. A desenvolvedora é “uma ótima aquisição para a EA”, em suas palavras. Além disso, o time da BioWare Montreal foi realocado para a mesma facilitação, o que contribui para o intercâmbio de trabalhos e informações.

Por fim, Andrew Wilson mencionou sobre o mercado da realidade virtual. Para ele, a Electronic Arts não possui muitos trabalhos voltados para este mercado. É preciso esperar para que haja a consolidação de consumidores e acerte nas devidas oportunidades. Contudo, testes já começam a ser realizados para a performance da Frostbite no VR.