Notícias

Battleborn não será gratuito, desmente produtora

por Daniel dos Anjos
Battleborn não será gratuito, desmente produtora

Nos últimos dias, rumores sobre o game Battleborn ser disponibilizado de maneira gratuita circularam a internet. Uma suposta fonte anônima que é próxima à equipe de planejamento do jogo teria liberado a informação. Ela (a fonte) teria afirmado que a ideia do game ser liberado gratuitamente já havia sido adiada algumas vez no passado, porém agora iria acontecer.

Parte desse rumor foi reforçado pelo sucesso inquestionável de seu rival: Overwatch. Battleborn teve sua campanha de marketing diminuída em decorrência do grande sucesso do concorrente, ambos lançados em maio de 2016. Mesmo com diferenças significativas entre si, o game da Blizzard domina o mercado com ampla vantagem.

Diante desses fatos, os desenvolvedores regularmente lançam eventos e conteúdo novos para Battleborn. Novos heróis, mapas de PVP e novas missões (à serem lançadas) da história fazem parte destas atualizações. O rumor sustentava-se nestes detalhes e ainda afirmava que ao ser lançado de maneira gratuita, novos conteúdos exclusivos seriam oferecidos.

Battleborn

O rumor de Battleborn desmentido

Nos últimos dias, após circulação das especulações, o responsável pela Gearbox Software (desenvolvedora do jogo) Randy Pitchford veio à público. Em seu Twitter, Pitchford desmentiu a história e ainda chamou-a de “imprudente”:

 

“Acabo de ser informado sobre uma história imprudente onde Battleborn seria F2P (Free to Play). História falsa. Não há planos de coverter Battleborn em um jogo gratuito”

“Nós temos alguns planos não anunciados sobre uma versão de testes do jogo que seria gratuita junto à compra de uma DLC”

“Versões de teste ainda não estão confirmadas (meses até a confirmação). Aguardem pelo incrível suporte contínuo ao game e uma incrível lineup de DLC’s”

Battleborn

Como dito anteriormente, Battleborn foi lançado em maio de 2016. Foi desenvolvido pela Gearbox Software, e o estúdio responsável pelo game é a 2K Games. É um jogo online de tiro em primeira pessoa (first-person shooter). Acompanhe o Meu PS4 para mais informações sobre este e vários outros jogos! Não deixe de conferir: