Notícias

BatFamília! WB Games mostra gameplay de Gotham Knights

Asa Noturna e Capuz Vermelho são os heróis em destaque no vídeo de 13 minutos

por Jean Azevedo
BatFamília! WB Games mostra gameplay de Gotham Knights

A WB Games Montreal divulgou 13 minutos do gameplay de Gotham Knights, o RPG de mundo aberto inspirado nas obras da DC. No conteúdo compartilhado pela companhia, o destaque — como prometido — ficou para o Asa Noturna e para o Capuz Vermelho.

Para explicar como a jogabilidade funcionará, Geoff Ellender, diretor do game, narra os principais aspectos do título enquanto cenas de combate e exploração são exibidas. Confira:

Em Gotham Knights, Asa Noturna utiliza um planador para vigiar a cidade do alto. Para entrar na porradaria, o herói se aproveita do seu gancho para se aproximar dos adversários e aplicar seus golpes acrobáticos.

Gotham Knights - Asa Noturna de Planador
(Fonte: Xbox/WB Games Montreal)

Já com o Capuz Vermelho, a movimentação é um pouco diferente graças ao seu Salto Místico. Mais focado no combate à distância com suas pistolas, o vigilante tira proveito de suas habilidades para causar dano e liquidar seus alvos.

Capuz Vermelho gameplay de Gotham knights
(Fonte: Xbox/WB Games Montreal)

Gotham Knights terá uma mecânica que recompensará os jogadores quando eles conseguirem esquivar de golpes inimigos. Assim, suas skills únicas serão ativadas mais rapidamente, porque o preenchimento da barra é acelerado ao executar determinadas ações em batalha.

Gotham City apresentará situações diferentes conforme é explorada. Em um dos momentos exibidos na transmissão da WB Games, Capuz Vermelho utiliza uma motocicleta para perseguir uma van cheia de capangas do mal.

Capuz Vermelho de moto em Gotham Knights
(Fonte: Xbox/ WB Games Montreal)

Outro recurso disponível para os jogadores serão as viagens rápidas. Ao longo das descobertas nos distritos de Gotham, ela estará liberada para determinados pontos de interesse.

Gotham Knights: heróis terão uma base para aprimorar as habilidades

Os elementos de RPG de Gotham Knights também foram apresentados na live desta terça-feira (10). Os heróis, que ainda sofrem com a ausência de Batman, terão uma base para aprimorar seus equipamentos.

Gotham Knights - base
(Fonte: Xbox/ WB Games Montreal)

Para melhorar esses itens, eles precisam completar missões e juntar recursos. Cada um dos armamentos terá impacto nos atributos dos personagens. Desse jeito, será possível elaborar estratégias para lidar com os vilões que assolam os cidadãos de Gotham.

Gotham Knights - status Asa Noturna
(Fonte: Xbox/ WB Games Montreal)

Assim, ao voltar para a BatFamília, você sairá ainda mais forte para combater os perigos nas ruas. Curtiu o gameplay?