Notícias

Bastidores de SIFU mostram captura de movimentos com muito Kung-Fu

Benjamin Colussi, um dos maiores mestres da arte marcial na França, atuou como consultor especializado na produção do game

por Valdecir Emboava
Bastidores de SIFU mostram captura de movimentos com muito Kung-Fu

A proposta de SIFU é algo bem fora dos padrões de jogos de ação e isso tem atraído cada vez mais curiosos. A desenvolvedora Sloclap revelou, nesta quinta-feira (21), um novo vídeo com os bastidores da produção do game, desta vez mostrando como a captura de movimentos foi feita. Como deve imaginar, o conteúdo é recheado com muito Kung-Fu.

O game oferecerá uma experiência autêntica e para isso nada melhor que alguém que realmente entenda do assunto. Benjamin Colussi, um renomado mestre francês da arte marcial, atuou como consultor especializado de Kung-Fu para elaborar as cenas de briga. Confira:

O astro do título, que ainda não teve seu nome divulgado, é um lutador(a) de Kung-Fu e deve enfrentar diversos adversários no decorrer da jornada. SIFU foi revelado durante o State of Play de fevereiro e está previsto para ser lançado em 22 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

novo trailer de SIFU
(FONTE: reprodução/Sloclap)

SIFU foi adiado para evitar crunch na produção

Originalmente, o game da Sloclap seria lançado ainda em 2021. Com o adiamento para o início de 2022, o estúdio lamentou, mas garantiu que essa seria a melhor saída para não expor os devs ao crunch, prática onde desenvolvedores trabalham por longas jornadas de trabalho. Confira os detalhes!