Notícias

Com onda de aquisições na indústria, Bandai Namco busca proteger franquias

Executivos da publisher acredita que aquisições estão tirando espaço de editoras menores

por André Custodio
Com onda de aquisições na indústria, Bandai Namco busca proteger franquias

A Bandai Namco revelou que busca proteger suas propriedades e parcerias com desenvolvedores, a fim de evitar ser afetada pelo grande número de fusões e aquisições de estúdios. De acordo com executivos, os novos acordos estão minando o desempenho de editoras menores e dificultam relações quando não há influência financeira.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Arnaud Muller, COO da Bandai Namco Europe, afirmou que utilizará a relevância de mercado da empresa para fortalecer a proteção de suas IPs. Ele comenta sobre maneiras de “garantir os relacionamentos” e indica a adoção de uma “série de medidas” para não sofrer impactos da consolidação da indústria.

“Acho que precisamos proteger as IPs que criamos com os estúdios com os quais fazemos parcerias”, disse Muller. “Quando investimos na criação de IPs, quando investimos em marketing para elas, também temos que ter em mente que obtenhamos algum tipo de segurança para o futuro do estúdio que as desenvolve […]”

imagem promocional com chefe de elden ring, ip da bandai namco
Fonte: Bandai Namco

“Então, isso é algo em que trabalhamos. Você sabe, essa disseminação de aquisições que estamos vendo está afetando algumas das editoras menores em sua capacidade de acessar os melhores estúdios do mundo. Mas nós da Bandai Namco temos os meios financeiros para garantir essas parcerias”, conclui.

Atualmente, a Bandai Namco é detentora de grandes propriedades do mercado, como Elden Ring, Ace Combat, Dark Souls, Dragon Ball e Tekken. Em relação às aquisições, 2021 movimentou mais de US$ 85 bilhões em negociações, incluindo as da Bungie, da Activision Blizzard e da Take-Two/Zynga.

Bandai Namco divulga abertura do novo jogo de Pac-Man

Recentemente, a Bandai Namco divulgou o vídeo de abertura de Pac-Man World Re-Pac, remake do clássico jogo de PS1. As imagens detalham os aprimoramentos gráficos e mostram um pouco mais sobre os personagens, incluindo algumas estreias e nomes memoráveis da franquia. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation também pelo nosso perfil oficial no TikTok!