Baldur’s Gate 3 vendeu “quase o dobro” de Divinity: Original Sin 2
Fundador daLarian Studios destacou que o aclamado RPG teve um desempenho além do esperado
É claro que a notícia da participação da Larian Studios na GDC 2024 foi a revelação de que a empresa não irá produzir um DLC para Baldur’s Gate 3 e nem trabalhar na sequência do RPG. Contudo, em meio à repercussão desta bomba, o CEO da companhia, Swen Vicke, falou sobre outra coisa bem relevante do RPG: suas vendas.
Em fevereiro, o título havia superado a incrível marca de dez milhões de jogadores, e agora o executivo indicou que este número pode estar muito maior, superando as próprias expectativas.
“Está quase o dobro Divinity: Original Sin 2 agora, então está se saindo muito bem, já que Divinity: Original Sin 2 foi muito bem-sucedido. Portanto, ultrapassou o que esperávamos”, disse.
Veja a entrevista completa abaixo:
Os dados exatos de Divinity 2 nunca foram revelados pela Larian, porém é possível fazer uma breve conjectura aqui. O primeiro jogo, segundo o póprio Vicke em apresentação na GDC 2019, chegou a 2,5 milhões de cópias. No ano passado, ele comentou que o segundo teve “o triplo” disso. Ou seja, cerca de 7,5 milhões. Multiplicado por dois… 15 milhões para Baldur’s Gate 3?
Se você quiser fazer parte desta estatística, o RPG está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Baldur’s Gate 3 coleciona prêmios
O sucesso do game não é pra menos. O título fez “a limpa” nos prêmios de fim de ano, levando não apenas o famoso GOTY do The Game Awards, mas também seu título de melhor do ano pela premiação da DICE. Além disso, Baldur’s Gate 3 é o Jogo do Ano do GDC Awards 2024! Para a surpresa de absolutamente ninguém, ele leva mais um troféu bem sigfnicativo para casa. Clique aqui para ler mais.