Notícias

É campeão! Baldur’s Gate 3 é o GOTY 2023

Larian Studios leva o principal troféu da noite pra casa

por Vinícius Paráboa
É campeão! Baldur's Gate 3 é o GOTY 2023

A espera acabou! Finalmente, sabemos quem é o campeão do “Game of the Year” (GOTY 2023), principal categoria do The Game Awards. E o “Oscar dos videogames” vai para… Baldur’s Gate 3! O game superou concorrentes como Alan Wake 2, Marvel’s Spider-Man 2, Resident Evil 4, Super Mario Bros. Wonder e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, para levar o caneco.

O jogo sucede Elden Ring, que ganhou a premiação em 2022. O produto é um trabalho da Larian Studios.

Sobre o vencedor do GOTY 2023

“Criatividade e liberdade definem a experiência de um dos jogos mais ousados dos últimos anos”. É assim que definimos Baldur’s Gate 3 em nossa análise, que atribuiu nota máxima. A obra da Larian Studios é densa, cheia de possibilidades, envolvente e complexa. Tudo porque simula a experiência de um RPG de mesa do universo de Dungeons & Dragons dentro de um videogame.

No game, o jogador escolhe quem quer ser. É possível definir sua classe, que vai desde anões até elfos, além de escolher sub-classes e funções, como paladino, mago, sacerdote, guerreiro, etc. A partir daí é com você: desenvolva laços, enfrente inimigos e explore um mundo cheio de alternativas. Com tantos recursos, o GOTY 2023 está nas mãos certas.