Baldur’s Gate 3 tem correções para mamilos e HDR no PS5
Outras melhorias foram feitas pela Larian Studios para o RPG
Junto do lançamento de Baldur’s Gate 3 no PS5, a Larian Studios preparou mais uma atualização para o RPG. Dessa vez, com foco no aprimoramento do HDR do console da Sony, mais uma série de melhorias foram aplicadas no game, incluindo um filtro para aparição surpresa de mamilos.
No videogame, o update trouxe as seguintes mudanças:
- Corrigido um problema que fazia com que o áudio do game parasse de funcionar no PS5;
- Corrigidos problemas gráficos em TVs HDR quando a calibração do nível de preto HDR estava configurada para 0;
- Corrigida uma falha que ocorria ao abrir o teclado do jogo;
O filtro de nudez implementado pelos desenvolvedores funcionará para os mamilos quando a cena com Cazador estiver rolando. Quer saber as demais mudanças que chegaram para Baldur’s Gate 3? Confira na lista abaixo:
Notas do patch de Baldur’s Gate 3
Destaques
- Corrigido um bug que bloqueava os jogadores de acessar várias linhas de diálogo de Minthara.
Falhas e obstáculos
- Corrigido o problema de não conseguir falar com NPCs ou membros do grupo porque o jogo pensava que ainda estava em um diálogo.
- Solucionado um raro erro que causava travamento quando personagens distantes se aproximavam do grupo.
- Corrigido um travamento que ocorria quando um guarda respondia a um crime criando uma invocação (por exemplo, um elemental) e você fugia do combate ou ficava incapacitado sem eliminar a invocação.
Desempenho
- Corrigido um vazamento de memória ao criar e destruir muitos objetos.
Multiplayer
- Melhorado o desempenho ao navegar pelas abas da Ficha de Personagem no modo de tela dividida.
- Corrigido o funcionamento incorreto da tela dividida quando o client com tela dividida já habilitada se junta a um jogo multijogador.
- Resolvido o problema de avatares dispensados não aparecerem corretamente no Guarda-Roupa de Withers se o anfitrião estiver no acampamento e já estiver olhando dentro do guarda-roupa.
- Personagens às vezes desaparecendo na tela dividida quando o jogador se reconecta após desconectar durante um diálogo.
- Jogadores que retornam a um jogo multijogador com um avatar demitido no Guarda-Roupa de Withers agora poderão pegar esse avatar novamente, em vez de criar um novo avatar.
Fluxo e Gameplay
- NPCs comerciantes agora manterão sua Classificação de Aprovação em relação a avatares e companheiros, mesmo após serem demitidos no Guarda-Roupa de Withers.
- Corrigido o Imperador não morrer e, portanto, não acionar o fim de jogo se você reduzi-lo a 0 HP fora do combate no Plano Astral.
- Resolvido o problema de não conseguir falar com Minthara no acampamento se você a tiver demitido fora do acampamento.
- Corrigido o erro do Level Up que não funcionava conforme o esperado ao subir de nível enquanto o jogo estava salvando.
- Hag’s Bane não tem mais efeito sobre Tia Ethel.
Interface do Usuário
- Corrigido o corte de texto no título das dicas de tutorial.
- Corrigidas as sobreposições de botões na tela de Configurações Multijogador na tela dividida.
- Algumas interfaces agora são atualizadas ao salvar, evitando, por exemplo, que o inventário de Shadowheart pareça vazio quando você a recruta na praia.
- Corrigido o contador de sapos no Menu Radial no controle.
Controle
- Personagens não ficam mais presos quando a configuração de Seleção pelo Analógico está definida para o Analógico Esquerdo e você o gira em círculos até o limite.
Design de Nível
- Movido o Guarda-Roupa de Withers no acampamento creche para evitar a sobreposição com a tenda de Shadowheart.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PS5 e PC. Quer saber onde o RPG tem rodado melhor? Clique aqui!