Baldur’s Gate 3 usou capturas de movimento de 248 atores
Aliona Baranova, diretora de atuação do RPG, compartilhou muitos detalhes nas redes
Baldur’s Gate 3 é um RPG rico em diálogos e variações na narrativa, ou seja, a Larian Studios precisou trabalhar bastante para entregar tantas possibilidades aos jogadores. De acordo com Aliona Baranova, diretora de atuação do game, cerca de 248 atores participaram das capturas de movimento.
Quem já jogou no PC sabe que a maioria dos NPCs apresentam interações. Isso significa que cada aldeão, vilão e companheiros de grupo do seu personagem passaram por um processo de mocap. Interessante, não é mesmo? Baranova disse que fez isso para o universo do game ficar “mais vivo”.
Os únicos a não passarem por esse processo todo foram os animais de Baldur’s Gate 3, puramente feitos nos computadores. Uma exceção aqui e ali precisaram ser feitas devido a problemas pessoais com os profissionais ou indisponibilidade dos mesmos para fazer tanto as vozes quanto os movimentos.
Baranova ainda acrescenta que sua função não é mesma de um diretor de dublagem, ou seja, ela trabalhou em conjunto com outros desenvolvedores para escolher carinhosamente cada ator ao longo do processo de produção. Além do mocap, as vozes deviam ser condizentes com a lore do jogo.
Baldur’s Gate 3 terá crosssave com todas as plataformas
Baldur’s Gate 3 permitirá que os jogadores compartilhem seu progresso entre PS5, Xbox e PC. A função ficará disponível desde o lançamento, conforme explicou a Larian Studios. Saiba mais aqui!