Notícias

Baldur’s Gate 3: censura a conteúdo sexual no Xbox irrita devs

"Irritante e nada legal", comentou o diretor de publishing da Larian Studios, Michael Douse, na rede social X

por Thiago Barros
Baldur's Gate 3: censura a conteúdo sexual no Xbox irrita devs

O conteúdo sexual é uma parte importante de Baldur’s Gate 3, mas parece que alguns jogadores de Xbox estão sendo banidos por compartilharem estes momentos em suas capturas de tela do jogo. Há relatos no Reddit e outras redes sociais sobre o tema, e um executivo da Larian Studios, responsável pelo jogo, falou sobre o tema.

Em publicação na rede social X, Michael Douse, diretor de publishing explicou: “Notamos alguns relatos de que jogadores foram banidos ou tiveram problemas com Xbox por compartilharem screenshots/vídeos de conteúdo de gameplay. Estamos conversando com a Microsoft e investigando. Irritante e nada legal”.

Se você já explorou os encantos de Baldur’s Gate 3, é provável que esteja ansioso por vivenciar romances dentro do vencedor do prêmio de “Jogo do Ano”. A Larian Studios apresentou uma variedade de personagens cativantes (e alguns nem tanto), que conquistaram os corações de muitos jogadores.

Com isso em mente, preparamos um guia para ajudá-lo a entender como se aproximar de cada um dos potenciais romances ao longo do jogo. Desta forma, você poderá planejar seus passos com sabedoria, buscando conquistar o coração da sua escolha e evitando ações que possam atrapalhar seu objetivo. Confira aqui!

Steam Awards: Baldur’s Gate 3 é o GOTY de 2023

Foram revelados os vencedores do Steam Awards 2023, premiação com votação dos jogadores que utilizam a plataforma de games nos computadores. E Baldur’s Gate 3 foi, assim como no The Game Awards, o grande destaque. O título venceu a categoria de Jogo do Ano, assim como a de Trama Excepcional, que premia o melhor enredo. Clique aqui para ver mais.