Notícias

Baixa na equipe! Jade Raymond deixa Electronic Arts após 3 anos

Desenvolvedora deixa publisher após alterações de gestão na EA Motive.

por Raphael Batista
Baixa na equipe! Jade Raymond deixa Electronic Arts após 3 anos

Jade Raymond, responsável pela fundação da Electronic Arts Motive e com ótimos trabalhos em títulos como Assassin’s Creed e Watch Dogs na Ubisfot, foi desligada da publisher após 3 anos. O motivo pode estar relacionado a discordância entre as mudanças de gestão.

Segundo a declaração concedida para a Venture Beat (via Eurogamer), a EA Motive será gerida pela Samantha Ryan, responsável pela EA Mobile, Maxis e BioWare. Na nota, é destacado: “com essa mudança, Jade Raymond decidiu sair da Electronic Arts.”

Em seu tempo conosco, Jade ajudou-nos a construir ótimos times e nossos projetos sob o domínio da Motive e outros estúdios que permanecerão inalterados. Nós agradecemos por todos os esforços que ela sempre dispôs e desejamos a Jade os melhores sentimentos enquanto ela busca por sua próxima aventura.

A EA Motive esteve envolvida com a Visceral Games no projeto de Star Wars juntamente com a diretora Amy Hennig. A empresa trabalhou em conjunto antes do projeto ser fechado pela EA. Além disso, a Motive colaborou com o controverso Star Wars: Battlefront II.

Por enquanto, Raymond não se pronunciou sobre o caso e nem comentou as perspectivas para o futuro.