Notícias

Ayrton Senna do Brasil! Lendário piloto chega ao Horizon Chase Turbo em outubro

Expansão é "inspirada nos grandes momentos de sua carreira", segundo a desenvolvedora

por Vítor Amorim Heringer
Ayrton Senna do Brasil! Lendário piloto chega ao Horizon Chase Turbo em outubro

O estúdio brasileiro Aquiris resolveu homenagear uma das maiores lendas do esporte do país em Horizon Chase Turbo: ninguém menos do que Ayrton Senna. O piloto estreará no game de corrida em 20 de outubro no PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series, PC e celulares.

A expansão do tricampeão da Fórmula 1 é “inspirada nos grandes momentos de sua carreira”, segundo a desenvolvedora. Por enquanto, não se sabe se o conteúdo será gratuito ou pago.

Relembre a carreira de Ayrton Senna, o lendário piloto brasileiro de automobilismo, e reviva seus grandes momentos com a nova expansão Senna Sempre. Diversão e emoção garantidas para todos os fãs do game e do corredor.

A produtora ainda compartilhou um (emocionante) trailer da expansão de Ayrton Senna em Horizon Chase Turbo. Um pai e o filho acompanham os grandes anos do piloto na mais popular modalidade de automobilismo do mundo. A paixão por corridas é passada para a geração seguinte, com a família jogando a próximo expansão do jogo. Confira:

Conhecido como o “Rei da Chuva”, ele foi campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Ayrton Senna se sobressaía dos demais em pistas molhadas, possivelmente, o mais habilidoso até hoje.

O piloto se tornou um ídolo de todo o país e sua morte, em 1994, aos 34 anos, causou grande comoção. O trágico acidente ocorreu no GP de San Marino, em Ímola, quando o esportista se chocou contra um muro de concreto.

Conheça Horizon Chase Turbo

O título possui corridas em um estilo 2D, baseado nos clássicos Top Gear e OutRun. Na PS Store, o game está disponível por R$ 56,90. Além disso, conta com dois DLCs: um gratuito (Rookie Series) e outro pago (Summer Vibes). Veja suas principais características:

  • Volte aos velhos tempos jogando com amigos no sofá: Horizon Chase Turbo oferece um modo multiplayer local que resgata a nostalgia de brincar com seus melhores amigos sentados em um sofá a noite toda.
  • Gráficos de 16 bits reinventados: Horizon Chase Turbo é inspirado no passado sem deixar de lado sua contemporaneidade. Pilote seu carro por lugares extraordinários, enfrentando chuva, cinzas vulcânicas e até tempestades de areia.
  • Barry Leitch, A Lenda: Horizon Chase Turbo apresenta Barry Leitch, o músico por trás das trilhas sonoras de jogos clássicos de corridas de fliperama Lotus Turbo Challenge, Top Gear e Rush.