Notícias

Auto Chess vai chegar ao PlayStation 4 em outubro de 2020

Jogo parece mesclar vários estilos com clássico jogo de xadrez

por Daniel dos Reis
Auto Chess vai chegar ao PlayStation 4 em outubro de 2020

Já pensou na mescla de jogo de Xadrez, MOBA, fantasia e estratégia em um só game? Talvez você nunca tenha pensado na possibilidade, mas a Dragonest Game sim e vai levar este conceito ao PlayStation 4 em outubro deste ano através de Auto Chess. A revelação ocorreu no State of Play de hoje (6).

A proposta não é exatamente inédita, o game já está presente nos dispositivos móveis onde conquistou diversos prêmios, incluindo o prêmio dos Melhores de 2019 da Google Play em 17 países e regiões, o prêmio de Gameplay Pioneiro da App Store da Apple na China etc.

No game, basicamente, você mobiliza um exército inspirado em peças de xadrez para derrotar outros jogadores online. Mas a escalação “do time” não é simples, já que a reserva é compartilhada e isso exige uma boa dose de estratégia na hora de fazer as escolhas. Depois disso, você competirá com sete outros jogadores durante cada partida enquanto defende seu próprio tabuleiro.

Para derrotar os oponentes você precisa conquistar lucros com a escalação e conseguir fazer com que as raças e classes tenham afinidade umas com as outras, o popular entrosamento. Peças diferentes com a mesma raça ou classe ativarão a sinergia correspondente, ajudando a deixar as peças mais fortes e poderosas. Conforme mais peças de xadrez entram no campo de batalha, o jogador pode sobrepor sinergias e criar sua própria escalação única.

Mesmo que o lançamento de Auto Chess não tenha acontecido ainda, os desenvolvedores já preparam novas versões do game com itens exclusivos para os jogadores de PlayStation 4. E aí, vai entrar neste tabuleiro?