Notícias

Auto Chess chega ao PS5 no dia 30, com recursos do DualSense

Título também terá carregamentos rápidos e melhorias gráficas no novo console da Sony

por Vítor Amorim Heringer
Auto Chess chega ao PS5 no dia 30, com recursos do DualSense

A Dragonest, por meio do PS Blog, anunciou que Auto Chess desembarcará no PS5 na próxima terça-feira, dia 30 de março. O jogo contará com resposta tátil do controle DualSense, carregamentos rápidos e melhorias nos gráficos.

Weiming Zhao, profissional de marketing do estúdio, contou que os jogadores sentirão maior imersão devido à tecnologia do acessório para “momentos de comemoração bem merecidos”.

Percebemos que a resposta tátil do controle sem fio DualSense nos permite dar um toque extra àqueles momentos de comemoração bem merecidos. Aumente as estrelas de uma peça, vença uma batalha, derrote um jogador inimigo: a emoção de uma jogada correta ou uma vitória serão aumentadas por uma reação correspondente vinda do DualSense.

Segundo a desenvolvedora, os players terão nem tempo para se preparar para as partidas, visto que os loadings serão praticamente instantâneos. Em relação aos gráficos, Auto Chess no PlayStation 5 possuirá “definição super nítida” e desempenho “fluido”.

O progresso do jogo poderá ser transferido do PS4 para o PS5 e contará com suporte ao crossplay entre todas as plataformas.

Os usuários de PlayStation ganharão um “mimo” com a chegada da nova versão e poderão baixar gratuitamente o raro jogador de xadrez Date Masamune. Para isso, basta acessar a loja do jogo ou a PlayStation Store.

1
Peça gratuita para jogadores de PlayStation. Foto: Reprodução/PS Blog

11ª temporada de Auto Chess anunciada

A Dragonest também aproveitou a oportunidade para revelar a temporada 11 do título, chamada “The Legend of Lamp Witch”. A season começará no dia dois dias antes, no domingo (28). Os jogadores terão à disposição “desafios e implicações épicas” para subir seus rankings e poderem se qualificar para as Global Finals no final de 2021.

Ao completar os desafios do período sazonal, os players poderão desbloquear o novo tabuleiro de xadrez desta temporada: Land of Magic Lamp. Além disso, uma nova peça será adicionada ao jogo inspirada pela antiga lenda do Monkey King, herói de Dota 2.

2
Novo tabuleiro da 11ª temporada de Auto Chess. Foto: Reprodução/PS Blog