Atualização do PS5 bloqueia dispositivo de trapaças em games
O Cronus Zen parou de funcionar após o último update
A última atualização do PS5 trouxe uma série de melhorias para o console e aprimorou o ambiente online para a comunidade em geral, deixando os cheaters sem ter como trapacear. Como? O Cronus Zen, dispositivo especializado em cheats no console, não funciona mais no videogame.
A Cronus, que classifica o dispositivo como um “emulador de comandos”, emitiu um comunicado em sua plataforma dizendo o seguinte:
Estamos cientes de um problema com o Zen e o PS5. Na manhã de hoje (24 de janeiro), o console está solicitando a todos que atualizem e, se você fizer isso, o Zen não se conectará mais ao PS5 sem desconectar. No entanto, esta atualização NÃO é obrigatória! Simplesmente ignore-a e tudo ainda funcionará com o Zen conforme esperado. Note: ele será atualizado no modo de descanso também, então você deve desconectar o PS5 da internet, pular a atualização e reconectá-lo novamente. Atualmente, não há um cronograma para uma correção, então não fique ofendido se você for direcionado a verificar este aviso ao pedir uma ETA. Pode ser 24 horas, 24 dias ou 24 meses; não saberemos até investigarmos mais a fundo. Este aviso será atualizado assim que tivermos mais informações. Agradecemos sua paciência.
Vale ressaltar que muitos jogos pedem que a atualização do PS5 esteja instalada para que o ambiente online seja liberado para o gameplay. Além de executar trapaças, o dispositivo também liberava o uso de mouse e teclado em títulos onde o DualSense deveria ser a opção principal, levando uma vantagem para os espertinhos.
Atualização do PS5 melhora uso de headsets, parties e sistemas
E falando sobre a “heróica” atualização do PS5, ela não apenas cancelou o Cronus Zen como também aprimorou diversos quesitos do console. Saiba mais detalhes aqui!