Notícias

Atriz de Abby fala sobre ofensas: “ameaçaram meu filho”

Laura Bailey comenta sobre como foi enfrentar as consequência do “sucesso” da personagem

por Jean Azevedo
Atriz de Abby fala sobre ofensas: “ameaçaram meu filho”

Laura Bailey, a atriz de Abby, foi do céu ao inferno com o lançamento de The Last of Us 2. A parte das glórias todo mundo sabe, afinal de contas, a crítica elogiou bastante a introdução da personagem e como ela foi naturalmente encaixada no enredo, contudo, a profissional responsável pela dublagem da “vilã” sofreu sérias ameaças de parte da comunidade.

Quer saber sobre essa história envolvendo a atriz de Abby? Então tome cuidado com spoilers pesados após esse parágrafo.

The Last of Us 2 atriz de Abby
Fonte: Naughty Dog

Laura Bailey confessou durante sua participação em Grounded II, documentário sobre os bastidores da produção de The Last of Us 2, que parte do público a ameaçou de morte. Não apenas ela, mas seu filho recém-nascido na época também foi vítima das investidas virtuais dessa parcela da comunidade.

As piores foram as ameaças de morte mais pesadas que passaram pelo filtro e eles se certificaram de que não eram de ninguém que morasse perto de mim. Eles ameaçaram meu filho que nasceu durante tudo isso e sim, foi difícil. Mas, sabe, mais do que tudo isso me ensinou a manter uma distância.

A atriz de Abby acabou sofrendo esses ataques por causa das primeiras horas de gameplay, onde a personagem foi a responsável por dar um fim à vida de Joel. O que a motivou foi o fato do tutor de Ellie ter assassinado seu pai, o médico encarregado de buscar uma cura para a infecção do cordyceps.

Ao tirar Ellie do hospital dos Vagalumes, Joel tirou a vida do médico e achou que a vida seguiria tranquilamente. Por essa razão, muitos fãs da franquia ficaram revoltados com a Naughty Dog e com Abby, e acabaram descontando sua frustração de maneira totalmente desbalanceada na atriz.

The Last of Us 2 seria mundo aberto e “meio Bloodborne”

Ainda na fase de concepção de The Last of Us 2, a Naughty Dog cogitou fazer o jogo como um game de mundo aberto e com fortes inspirações em Bloodborne. Confira mais informações aqui!