Notícias

Atlus quer saber: O que você acha de um novo Persona?

Atlus pergunta aos jogadores o que eles esperam de uma sequência da franquia.

por Thiago Lima
Atlus quer saber: O que você acha de um novo Persona?

Se a voz do povo é a voz de Deus, por que não perguntar aos jogadores o que eles querem no próximo jogo? Parece ser esse o lema da Atlus, produtora da série Persona, que quer saber de seus fãs o que eles esperam de um novo Persona.

E não é uma simples pergunta, é algo mais estruturado. A empresa lançou um grande formulário de pesquisa, com uma série de perguntas importantes, com o objetivo de conhecer a fundo a opinião dos jogadores.

Iniciativa diferente

Apesar de estar totalmente em japonês, o formulário apresenta uma série de perguntas interessantes, que busca respostas até sobre quais plataformas os fãs estariam mais interessados para a sequência do game.

Assim, a Atlus não restringiu formatos e perguntou se outros modelos também seriam bem-vindos. Há espaço para um jogo de tabuleiro, um jogo de luta, um RPG online, um RPG de estratégia, um jogo de tiro ou se um Persona 6 totalmente diferente.

Além disso, para cada uma dessas opções, o jogador pode escolher em qual plataforma estaria mais interessado, seja um console, PC, smartphones ou alguma outra.

Outros jogos da produtora

A pesquisa ainda deixa espaço para questionamentos sobre a vontade dos fãs de terem um remake de algum outro jogo da empresa, incluindo títulos e séries como Devil Survivor, Devil Summoner, Etrian Odyssey, entre outros.

Além dessa olhar para o passado da produtora, há também a visão para o futuro. A Atlus também gostaria de entender, de seus fãs, onde e como deve investir para desenvolver uma franquia totalmente nova.

Essa pergunta ainda abre opções para que os jogadores escolham qual seria o seu time de desenvolvedor favorito da empresa para produzir a nova IP: o time Shin Megami Tensei, o Studio Zero, o time Persona, o Vanillaware ou o time Etrian Odyssey.

Sem esquecer que a nova franquia também pode ser direcionada para plataforma preferida de quem está respondendo ao questionário.

Por último, fica a pergunta “cereja do bolo”, a que desperta uma grande curiosidade nos respondentes. A empresa simplesmente pergunta se o jogador acredita em “Fantasmas Ladrões”. O que será que vem por aí?

Fica a expectativa para que essa pesquisa também chegue aos jogadores aqui do Ocidente, para que também possam opinar sobre suas expectativas para os próximos passos da empresa.