Notícias

Astro’s Playroom terá duração de 4 a 5 horas e será um tributo à PlayStation

Segundo o diretor da SIE Japan Studio, os jogadores sentirão uma jogabilidade de nova geração com todo o potencial do controle DualSense

por Equipe MeuPlayStation
Astro’s Playroom terá duração de 4 a 5 horas e será um tributo à PlayStation

Duse Nikola, diretor da SIE Japan Studio, confirma (via Famitsu) que o Astro’s Playroom terá duração entre quatro a cinco horas. O jogo contará com quatro mundos para os jogadores explorarem e diversos coletáveis ao longo da campanha, com direito a uma gameplay que aproveita ao máximo a modernização do controle DualSense.

De acordo com o diretor do estúdio responsável pelo jogo, as novas tecnologias presentes no joysctick serão fundamentais na jogabilidade do game, utilizando o feedback tátil e os gatilhos adaptativos, os jogadores sentirão toda a diferença de usar diferentes tipos de armas e acessórios no jogo. Por exemplo, Nikola menciona a importância dessas inovações ao manusear o “macacão poderoso”, que escala paredes.

Os gatilhos esquerdo e direito correspondem às mãos esquerda e direita. Eu puxo o gatilho para agarrar o bloco, mas a resistência do gatilho torna mais fácil entender como é a sensação ao ser agarrado. Às vezes, há blocos frágeis que desabam em sua mão quando você os agarra, mas a sensação também é transmitida com firmeza – exemplifica o diretor.

O título terá variados itens para colecionar que fazem referência aos 25 anos de história da plataforma PlayStation. Os fãs precisarão ficar atentos para perceber os mínimos detalhes que os desenvolvedores do jogo colocaram no Astro’s Playroom. Além disso, o game terá um sistema de ranking online, para que os jogadores possam disputar quem tem as melhores habilidades.

Há muitos tributos ocultos aos 25 anos de história do PlayStation durante o jogo. O game possui diversos itens de coleção nele. Eu, particularmente, gosto de colecionar muitos artefatos e peças de quebra-cabeça. Além disso, não posso dizer em detalhes, mas, se você pegar todos os colecionáveis, há uma surpresa que os fãs da PlayStation ficarão satisfeitos – conta Nikola.

Astro’s Playroom é uma sequência direta do Astro Bot: Rescue Mission e estará disponível no lançamento do PlayStation 5, como um jogo pré-instalado, ou seja, todos que adquirirem o novo console da Sony poderão jogá-lo. O PS5 chega dia 12 de novembro em países selecionados e, dia 19, no Brasil e no restante do mundo.