Notícias

Diretor criativo de Astro’s Playroom não descarta sequência ou expansão

Nicolas Doucet diz que não há planos definidos sobre o futuro do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Diretor criativo de Astro's Playroom não descarta sequência ou expansão

Astro’s Playroom, jogo pré-instalado do PS5, conquistou muitos fãs por conta das suas referências à história da PlayStation e pelo uso de todo o potencial das novas tecnologias do controle DualSense. E, claro, deixou os jogadores ansiosos por mais conteúdo. O próprio diretor criativo de Astro’s Playroom e chefe da SIE Japan Studio, Nicolas Doucet, não descarta uma sequência ou expansão.

Em entrevista à revista Edge, o dev disse que não há previsão para mais conteúdo do Astro’s Playroom por enquanto. Porém, caso o game prove ser muito popular ao longo da geração, quem sabe?

Neste momento, não há planos para uma expansão do Astro’s Playroom, mas acho que isso vai depender da popularidade do jogo. Até agora, ouvimos muito da mídia e tem sido muito positivo, e estamos muito, muito felizes. Mas muito disso dependerá da experiência do consumidor.

Doucet continuou dizendo que a Team Asobi, desenvolvedora do jogo, pretende prosseguir extraindo o máximo das novas tecnologias do DualSense, seja em um novo título ou com o Astro’s Playroom.

Eu acho que precisamos ouvir deles também. E isso vai acontecer no pós-lançamento, assim que o console estiver nas mãos dos consumidores. Mas se o personagem tem popularidade e prova que as pessoas estão realmente se divertindo, (uma expansão ou sequência) pode ser um caminho a seguir. Mas, ao mesmo tempo, na Team Asobi, estamos sempre tentando ter ideias de tecnologia e, portanto, há muitas coisas que queremos tentar e fazer em torno do controle. E à medida que fazemos esses protótipos, se um deles acabar sendo uma ideia de jogo por si só, pode acabar sendo uma nova direção que tomaremos e seguiremos adiante. Então, pode ser um ou outro, mas neste momento eu realmente não sei.

Jogadores tentam bater recordes em Astro’s Playroom

Astro’s Playroom parece ter deixado o status de “game de demonstração do PS5” para se tornar “sério”, por assim dizer. Os jogadores estão tentando quebrar recordes de tempo nas fases do game, como forma de assegurar os topos dos rankings mundiais.

No jogo, quando os gamers concluem um cenário, eles desbloqueiam os “Desafios de Tempo”, que os permitem competir para ver quem consegue a menor marca na fase em questão. O streamer “Bayleef“, por exemplo, superou o limite estabelecido anteriormente em “Mountain Run”. Veja aqui.