Astro Bot não precisa estar sempre ligado à história da PlayStation, diz diretor
A Team Asobi foi quem escolheu essa abordagem e nada impede uma mudança no futuro
Astro’s Playroom pode ter sido a primeira experiência de muitos com o mascote da PlayStation. Nele, entendemos como funcionam os sistemas do PS5 enquanto nos divertimos no gameplay. Com Astro Bot, a história da marca de consoles novamente marca presença, porém, no futuro, isso pode mudar.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Nicolas Doucet, diretor do estúdio, cedeu uma entrevista ao VGC e falou sobre como esse projeto saiu do papel. No início, a equipe se questionou se a proposta novamente deveria se aproveitar da marca PlayStation como geral. A decisão foi de voar com as próprias asas, mas trazendo esse universo das franquias para os fãs.
Como afirmado por Doucet, essa foi a concepção para Astro Bot, mas nada impede que a Team Asobi faça uma aventura onde Astro tenha um entorno mais independente, sem ligações diretas à história dos consoles e personagens da PS Studios, por exemplo. O importante para eles é manter os elementos e a qualidade do gameplay.
É uma franquia muito flexível e isso é uma das coisas que eu amo nele. Nós nos aproximamos com o coração leve e não escrevemos uma história de fundo: não somos preciosos demais com os detalhes, a não ser pelo design do personagem, que precisa ser respeitado. O resto é realmente aberto, e graças a isso, podemos nos sentir bem relaxados sobre para onde isso vai a seguir.
Devs de Astro Bot nunca “levaram em consideração” port para PS VR2
Um port em realidade virtual para Astro Bot nunca foi levado em consideração. Quem confirmou isso foi a própria Team Asobi, que disse não ver sentido em fazer duas versões do game. Saiba mais detalhes neste link!