Notícias

Assetto Corsa Competizione terá versão de PS5 em fevereiro de 2022

Quem já possui o jogo contará com upgrade gratuito e progresso poderá ser transferido

por Jean Azevedo
Assetto Corsa Competizione terá versão de PS5 em fevereiro de 2022

A 505 Games e a Kunos Simulazioni revelaram a data para a chegada de Assetto Corsa Competizione, jogo oficial do GT World Challenge, ao PlayStation 5 e ao Xbox Series. O game estará disponível a partir do dia 24 de fevereiro de 2022. Quem já possui o jogo no PS4 ou Xbox One contará com upgrade gratuito.

Em um trailer exibido na Gamescom 2021, as companhias exibiram o novo visual do simulador de corrida. Agora, o título conta com taxa de quadros aprimorada em 60 FPS e com a possibilidade de criar salas privadas para partidas online. Confira:

Cinco minutos de gameplay de Assetto Corsa Competizione também vieram a público e exemplificaram as melhorias. Veja:

Somente com as versões anteriores, o game gerou uma receita de US$ 80 milhões, mas os desenvolvedores não pensam em lançar uma sequência tão cedo. O próximo Assetto Corsa possui janela somente para o ano de 2024.

O futuro de Assetto Corsa Competizione

Marco Massarutto, co-fundador e gerente executivo da Kunos Simulazioni, comentou sobre o futuro de Assetto Corsa Competizione e de toda a franquia.

Segundo ele, os próximos lançamentos manterão a identidade dos últimos jogos e serão simuladores “genuinamente focados em corrida e direção”. Ele também se animou com a chegada da Unreal Engine 5. Leia tudo o que ele disse neste link!