Notícias

Assetto Corsa 2 deve ser lançado em 2024; franquia chega a 12 milhões de vendas

Série trouxe um retorno de mais de US$ 80 milhões em receita

por Vítor Amorim Heringer
Assetto Corsa 2 deve ser lançado em 2024; franquia chega a 12 milhões de vendas

A Digital Bros., dona da 505 Games e da Kunos Simulazioni, revelou que planeja o lançamento de Assetto Corsa 2 para 2024. Além disso, anunciou que a franquia já comercializou 12 milhões de cópias desde o primeiro jogo, de 2014.

A série trouxe um retorno de mais de US$ 80 milhões em receita à empresa. Dessa maneira, a companhia decidiu investir para manter o predomínio como simulador de corrida mais vendido.

Uma imagem do relatório de uma reunião com investidores ainda apontou as qualidades da franquia que a tornaram bem-sucedida financeiramente: “nível extraordinário de qualidade de simulação”, “excelente nível de detalhes com tecnologia de escaneamento a laser do circuito” e “uso da Unreal Engine 4”.

Imagem de um relatório da Digital Bros. com o anúncio de Assetto Corsa 2 para 2024 e muitas outras informações na esquerda e um carro de corrida no fundo
Fonte: Reprodução/Digital Bros.

A Digital Bros. também exaltou o licenciamento com as principais montadores de carros do GT World Challenge, como Ferrari, Lamborghini e McLaren. Por fim, além de Assetto Corsa 2, ainda anunciou uma versão mobile da franquia para o inverno de 2021.

O último lançamento da série foi Assetto Corsa Competizione, o qual ganhará uma versão de PlayStation 5 este ano.

Assetto Corsa 2 manterá a essência da franquia

Marco Massarutto, co-fundador e gerente executivo da Kunos Simulazioni, em uma entrevista para o site GT Planet, revelou que o próximo jogo manterá o “DNA como uma simulação genuína, 100% de corrida e direção”. Veja sua declaração completa aqui!