Notícias

Assassin’s Creed Valhalla registra maior número de jogadores desde sua estreia

Popularidade do game segue em alta, graças aos conteúdos adicionais que estão chegando

por André Custodio
Assassin's Creed Valhalla registra maior número de jogadores desde sua estreia

Segundo o novo relatório de resultados da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla segue em alta entre o público, com o maior registro anual de jogadores desde sua chegada. Destacado como o melhor lançamento da franquia, o título marca recordes de vendas e supera seus antecessores em muitos aspectos, especialmente após a disponibilidade de DLCs.

No último ano fiscal — entre abril de 2021 e março de 2022 —, Valhalla teve mais jogadores que no período anterior, mesmo conseguindo bons indicadores em seus primeiros meses de lançamento. Boa parte dessa força de mercado foi possível graças à chegada de conteúdos adicionais, com uma arrecadação, em relação aos DLCs, de quase o dobro se comparada à obtida pelas expansões de Assassin’s Creed Odyssey.

Por conta do pacote adicional Dawn of Ragnarok, lançado no primeiro trimestre de 2022, o game obteve um aumento nas vendas nas plataformas digitais. Com isso, Assassin’s Creed Valhalla tornou-se o único jogo da franquia a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em receitas.

roadmap de assassin's creed valhalla
Fonte: Ubisoft

Para este mês, a Ubisoft planeja incrementar o game com conteúdos. Segundo roadmap publicado no início do ano, a atualização 1.5.2 será lançada gratuitamente para todas as plataformas, ao lado de recursos adicionais para o arsenal.

Patch 1.5.1 de Assassin’s Creed Valhalla

O update 1.5.1 de Assassin’s Creed Valhalla marcou o retorno do Festival de Ostara às terras nórdicas. Além de entregar muitas recompensas, a atualização de quase 3 GB no PS5 incluiu melhorias para o DLC Dawn of Ragnarok e muitas correções de estabilidade. Clique aqui para saber mais.