Notícias

Patch de Assassin’s Creed Valhalla adiciona desafio com recompensas, festival e mais

Atualização robusta traz novos equipamentos, melhorias de estabilidade e revitalização do mundo aberto

por André Custodio
Patch de Assassin's Creed Valhalla adiciona desafio com recompensas, festival e mais

A Ubisoft liberou, nesta terça-feira (19), o patch 1.5.1 de Assassin’s Creed Valhalla. Disponível para todas as plataformas e com um tamanho de 3 GB no PS5, a atualização traz um novo modo de desafio, a volta do Festival de Ostara, melhorias para o DLC Dawn of Ragnarok e muitas correções de estabilidade.

O Mastery Challenge: The Reckoning chega como um teste para os jogadores. Com as modalidades combate, furtivo e alcance divididas entre três santuários, o desafio traz o conjunto Valkyrie Armor como grande recompensa, além de oferecer equipamentos e cosméticos inéditos. Os requisitos da participação exigem nível mínimo 221 e a conclusão de Grantebridgescire, Ledecestrescire e do Mastery Challenge Pack 1.

O Festival de Ostara retorna repleto de novidades e conta com atividades por tempo limitado e armas como premiações. Os interessados em participar precisam concluir o arco de Grantebridgescire ou Ledecestrescire e estabelecer ao menos um assentamento de nível dois.

Festival de ostara, em assassin's creed valhalla
Imagem promocional de Assassin’s Creed Valhalla

Além das adições, muitos bugs foram corrigidos, como em casos de bloqueios de missões, inconsistências no salvamento e carregamento, hitbox desbalanceado, mecânicas de gameplay quebradas e interação com os elementos do mundo aberto. A estabilidade geral também foi aprimorada, assim como o comportamento de NPCs e outras questões de interface e acessibilidade.

Vale lembrar que as melhorias são relacionadas tanto ao game base quanto às expansões, incluindo Dawn of Ragnarok. Para conferir as [muitas] notas do patch, basta acessar o site da Ubisoft.

Parceria entre UNO e Assassin’s Creed Valhalla

No início de abril, a Ubisoft anunciou uma inusitada parceria com o jogo de cartas UNO. O acordo trouxe um baralho exclusivo de Assassin’s Creed Valhalla como DLC pago, adicionando mecânicas próprias de gameplay e artes inspiradas na lendária aventura de Eivor pelas terras nórdicas. Clique aqui para saber mais.