Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: expansão Dawn of Ragnarok é detalhada; veja trailer

Expansão é considerada a maior já lançada na história da franquia

por André Custodio
Assassin's Creed Valhalla: expansão Dawn of Ragnarok é detalhada; veja trailer

Prepare-se para dezenas de horas adicionais nas terras nórdicas. A Ubisoft revelou, nesta quinta-feira (10), algumas das principais novidades adicionadas na expansão Dawn of Ragnarok, de Assassin’s Creed Valhalla. A jornada “complementar” de Eivor surge com novos dons especiais, equipamentos e desafios que prometem fazer frente a todos os seres divinos no reino de Odin.

Em Dawn of Ragnarok, o jogador deverá guiar Odin em direção ao reino anão de Svartalfheim, após descobrir que Baldr, seu filho, foi sequestrado por um inimigo inconcebível. Portando o bracelete mítico Hugr-Rip, o Pai de Todos enfrentará as ameaçadoras forças de Surtr e dos gigantes de gelo em uma aventura sem retorno, na tentativa de restaurar a honra de sua família.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”

Ao longo da campanha será possível ativar poderes capazes de oferecer diversas abordagens de gameplay e favorecer uma estratégia que melhor se adapte ao estilo do jogador. Para isso, Dawn of Ragnarok irá dispor de cinco habilidades distintas onde apenas duas podem ser utilizadas por vez, exigindo que as condições de cada missão sejam analisadas com cuidado.

previa de assassins creed valhalla
Prévia de DLC de Assassin’s Creed Valhalla

Conheça abaixo os poderes adicionados na DLC.

  • Power of the Raven: possibilita que Odin se transforme em um corvo e sobrevoe regiões para planejar o progresso. Além disso, permite a execução de ataques aéreos para abordagens furtivas.
  • Power of Muspelheim: Odin adquire um revestimento de magma para atravessar cenários de lava sem sofrer danos. A pele de Muspelheim também facilita a infiltração nas forças de Surtr e evita a detecção.
  • Power of Winter: infusão de arma com gelo.
  • Power of Jotunheim: movimentação à distância através de rolagens e esquivas, e de flechas acertadas em alvos brilhantes.
  • Power of Rebirth: Odin pode ressuscitar e convocar um pequeno exército de mortos para lutar ao seu lado.
captura de tela de assassins valhalla
Prévia de DLC de Assassin’s Creed Valhalla

Essas habilidades também estarão disponíveis para combinação com o novo set de armas divinas Atgeir. Os equipamentos de longo alcance estarão distribuídos por toda Svartalfheim e poderão ser transportados para a campanha original de Valhalla.

Os Testes das Valquírias

Em Dawn of Ragnarok, as Valquírias também se farão presentes para oferecer mais desafios à jornada de Odin. Isso porque os Testes das Valquírias acrescentam um novo sistema de rejogabilidade, ao colocar os jogadores em uma viagem histórica pelas mais intensas batalhas do deus nórdico.

prévia de expansão de assassin's creed valhalla
Prévia de DLC de Assassin’s Creed Valhalla

Ao início de cada luta, o personagem poderá selecionar modificadores para impor diferentes condições nos confrontos. Dessa forma, os encontros com chefes e subchefes reunirão recompensas ainda mais valiosas, além de bônus em experiência para fortalecer a versão divina de Eivor.

Trailer de gameplay de Dawn of Ragnarok

As novidades da robusta expansão de Assassin’s Creed Valhalla foram acompanhadas de um trailer de gameplay inédito. No vídeo, é possível observar cerca de seis minutos de animações, equipamentos, combate, cenários e uma exploração narrativa mais profunda.

Confira abaixo o trailer publicado pela Ubisoft.

Em relação à campanha de Valhalla, Dawn of Ragnarok poderá ser iniciado quando o assentamento em Ravensthorpe for estabelecido. O DLC também incluirá uma dificuldade progressiva que acompanhará o nível de Eivor, assim como outras particularidades da build.

Quando chega a expansão de Assassin’s Creed Valhalla?

Dawn of Ragnarok é uma expansão paga prevista para estrear em 10 de março. Estima-se que o DLC seja disponibilizado por US$ 40 em todas as plataformas compatíveis com Assassin’s Creed Valhalla. Saiba mais sobre o conteúdo adicional clicando aqui!