Notícias

Dev de Assassin’s Creed Valhalla esclarece: Eivor não seria somente mulher

Ubisoft revelou que o jogo foi construído desde o início para ambos os sexos do protagonista

por Raphael Batista
Dev de Assassin's Creed Valhalla esclarece: Eivor não seria somente mulher

O diretor narrativo de Assassin’s Creed Valhalla, Derby McDevitt, decidiu se pronunciar sobre as alegações feitas nos últimos dias sobre o sexo do protagonista Eivor. Um fã no Reddit disse ter se aproximado de uma das supostas vítimas do ex-diretor criativo do jogo, Ashraf Ismail, e obtido informações que o personagem principal deveria ser exclusivamente feminina, mas os executivos do game “não queriam isso”.

Para quem está situado no assunto: vários executivos das Ubisoft foram acusados de má conduta, usando seus cargos de alto escalão para assediar pessoas, levando a uma reestruturação interna. Como se não bastasse, fontes apontaram que a franquia Assassin’s Creed nunca teve uma protagonista feminina solo porque os executivos acreditavam não “comercialmente viável”.

McDevitt entrou na discussão no tópico do Reddit para “esclarecer de uma vez por todas que isso não é completamente verdade”.  Segundo o diretor narrativo, a história de Assasin’s Creed Valhalla sempre teve em mente a possibilidade de ambos os sexos para Eivor e a Ubisoft sempre planejou “dar ao jogador a opção de escolher a versão do protagonista e como o enredo seria honrado dessa forma”.

A troca de sexo de Eivor em Assassin’s Creed Valhalla

Os jogadores de Assassin’s Creed Valhalla terão a possibilidade de alternar o sexo de Eivor quando quiserem. Bastará, apenas, entrar na aba “Data Stream Selection” e fazer a troca.

Por outro lado, a opção deixa algumas questões no ar: como isto afetará a pesquisa de Layla Hassan (protagonista no período do presente na história)? Se os NPCs encontrarem Eivor em determinado gênero, como eles vão se referir a ele(a) após vê-los novamente na pós-troca? A Ubisoft deve explicar isto futuramente.

Assassin’s Creed Valhalla chegará ao PS4, Xbox One, Google Stadia e PC em 17 de setembro. PS5 e Xbox Series X recebem o jogo em uma data não anunciada.