Notícias

Assassin’s Creed Valhalla é o maior lançamento da história da franquia, diz Ubisoft

Produtor do jogo afirma que novos "conteúdos robustos" virão para o game

por Vítor Amorim Heringer
Assassin's Creed Valhalla é o maior lançamento da história da franquia, diz Ubisoft

A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (17), que o Assassins’s Creed Valhalla é o maior lançamento da história da franquia na semana inicial. Não foram divulgados números exatos de vendas de unidades.

Em um comunicado à imprensa, o produtor do jogo, Julien Laferriere, comentou sobre a felicidade da equipe com o sucesso do game e que novos “conteúdos robustos” virão em breve.

Estamos realmente encantados com a resposta entusiástica dos jogadores e queremos agradecer aos fãs por seu apoio incrível. Oferecer este jogo em meio a uma pandemia global foi um verdadeiro tour de force para nossas equipes e é fantástico ver os jogadores gostando tanto do jogo. O lançamento é apenas o começo e temos planos de conteúdo robustos para Assassin’s Creed Valhalla que manterá os jogadores imersos em sua saga épica Viking por um longo tempo.

A Ubisoft também compartilhou alguma estatísticas curiosas: 4 milhões de quilômetros já foram percorridos pelos jogadores, 55 milhões de construções foram erguidas nos assentamentos, mais de 3,5 milhões de jogos de Orlog – minigame do título – foram ganhos até agora e mais de 1,8 milhões de jogadores ganharam pelo menos um jogo de bebida desde o lançamento.

A empresa francesa já tinha informado que aventura de Eivor conseguiu o dobro de jogadores em comparação com Assassin’s Creed Odyssey contando apenas o dia de lançamento. Além disso, quebrou recordes de visualizações e engajamento na Twitch e no YouTube.

O sucesso de vendas do Assassin’s Creed Valhalla segue a tendência de aumento desde o lançamento do Origins. O jogo ambientado na Grécia vendeu o dobro de cópias do que título no Egito. Agora, Valhalla tem a missão de ultrapassar o seu antecessor.

Saves de Assassin’s Creed Valhalla estão dando problema

Muitos jogadores estão reportando que os progressos de Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion estão com problemas. A situação tem atingido pessoas no PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X e PC. Saiba tudo aqui.