Armed Fantasia, JRPG de ex-dev de Wild Arms, foi rejeitado pela Sony
Dev diz que a Sony evita riscos quando trata do lançamento de novos JRPGs
Antes de ter seu lançamento duplo iniciado no Kickstarter, Armed Fantasia: To the End of the Wilderness foi oferecido para a Sony, mas acabou sendo ignorado. Em entrevista, Akifumi Kaneko, ex-dev de Wild Arms e responsável pelo projeto, comentou que a fabricante evita correr riscos antes de investir em JRPGs menos populares.
Considerado sucessor espiritual de Wild Arms, o game não foi inicialmente planejado com uma proposta de financiamento coletivo. A ideia dos criadores era buscar alguma editora japonesa para publicá-lo, visto o grande investimento em franquias consolidadas como Final Fantasy e Persona. Porém, a apresentação não trouxe resultados.
“Quando se trata de fazer um novo JRPG, as editoras japonesas simplesmente não correm o risco”, admitiu Kaneko (via Gematsu. “No meu caso, fui para a Sony várias vezes, mas não deu em nada. Não é tanto que os JRPGs não sejam populares, é que os editores não nos deixam fazê-los.”
Curiosamente, faltando apenas nove dias para o fim da campanha, Armed Fantasia: To the End of the Wilderness já arrecadou mais de US$ 1,5 milhão. Com isso, todas as metas previstas para o game foram concluídas e ele será lançado com diversos conteúdos extras, incluindo sistema de mapa de tesouro, idiomas adicionais, corrida e mais.
Mais detalhes sobre Armed Fantasia
Baseado em uma trama Westernpunk, Armed Fantasia leva um grupo de protagonistas em uma jornada para salvar o planeta. Equipado com ARMs e ameaçados por criaturas de todas as proporções, eles devem combinar forças e utilizar habilidades especiais para evitar o evento conhecido como Devastação. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!