Notícias

Arcadegeddon é o primeiro jogo de PS5 a ter suporte ao FSR da AMD

A tecnologia é parecida com o DLSS da Nvidia e também oferece diversas melhorias visuais em jogos

por Valdecir Emboava
Arcadegeddon é o primeiro jogo de PS5 a ter suporte ao FSR da AMD

A desenvolvedora IllFonic anunciou os detalhes sobre a última atualização de Arcadegeddon, novo battle royale com potencial para uma boa opção. Segundo as notas do update, o game será o primeiro do PlayStation 5 a oferecer suporte ao FSR (Super FidelityFX) da AMD — tecnologia de aprimoramento para resoluções melhoradas sem exigir muito da GPU do console.

Esta nova técnica é muito similar ao oferecido pela Nvidia em suas placas de vídeo — neste caso, ela é chamada de DLSS. Ambas as tecnologias facilitam a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion e shading variável, sempre visando melhorias gráficas.

Imagem de Arcadegeddon com vários personagens com fisionomia alienígena
Battle royale Arcadegeddon (FONTE: Reprodução/IllFonic)

Veja as notas completas da atualização, que também traz alguns ajustes e conserto de bugs em Arcadegeddon:

Adicionado AMD FSR 1.0

  • PS5 — Upscaling híbrido da AMD FSR 1.0 + TAAU habilitado por padrão.

Alterações de equilíbrio

  • Aumento do tempo de inflação com o Pixel Popper no Heavy Trooper;
  • Ajuste dos tempos de avaliação de alvos agressivos e inimigos no Heavy Trooper para impedi-los de tentar alterar os alvos com muita frequência.

Correções de bugs em Arcadegeddon

  • Corrigido um problema em que o PS + era necessário para execuções solo;
  • Pool de streaming de textura otimizado;
  • Corrigido problema com o desafio do tutorial “Entre no Jogo” não sendo concluído se feito durante uma party;
  • Para aqueles em um estado quebrado, inicie uma jogada solo ou em grupo e deve ser concluída automaticamente quando você voltar para a casa de Gilly;
  • Corrigido um problema com a HUD solicitando a aplicação de alterações nas configurações quando nenhuma alteração foi feita;
  • Corrigido um problema com as pontuações da simulação não sendo promovidas para a tabela de classificação apropriada quando alguém saía do jogo antes de a equipe restante terminar a sessão;
  • Corrigido um problema em que a HUD não aparecia ao carregar em um Boss Fight;
  • Correção de uma falha geral de dados da HUD;
  • Corrigida uma falha relacionada a atordoamentos de armas de choque e bolas elétricas no centro nervoso;
  • Corrigida uma falha relacionada aos efeitos de status de gravação e congelamento;
  • Corrigida uma falha relacionada a jogadores que sofriam danos;
  • Corrigido um travamento relacionado à replicação de dados de armas;
  • Corrigida uma falha de segmentação nula.

Arcadegeddon mostra potencial e pode ser uma grata surpresa

Arcadegeddon foi apresentado durante o último State of Play e logo em seguida já ficou disponível para os jogadores de PS5. Por ora, o título está Early Access e tem previsão de lançamento apenas para 2022 — e o título tem muito potencial. Confira os detalhes!