Notícias

Agora é oficial! Arcadegeddon será lançado em julho para PS4 e PS5

Crossplay entre PlayStation, Xbox e PC estará disponível logo na estreia

por Valdecir Emboava
Agora é oficial! Arcadegeddon será lançado em julho para PS4 e PS5

Arcadegeddon foi mostrado no State of Play em julho do ano passado, ficando disponível logo em seguida para o PS5 e PC, em acesso antecipado. Desde então, o shooter cooperativo da Illfonic recebeu atualizações aqui e acolá. Agora, o estúdio formalizou uma data de lançamento para o game, que chega em 5 de julho às plataformas mencionadas, ao PS4, Xbox Series e ao Xbox One.

O anúncio veio por meio de um comunicado de imprensa, que também confirma o crossplay na mesma data. Aqui, os jogadores poderão aproveitar as sessões com até três amigos ou enfrentando a zona de combate totalmente sozinho — onde é possível derrotar diversos “chefes terríveis” no Gilly’s Arcade.

Recrute 11 gangues locais para o Gilly’s Arcade e complete seus desafios para ganhar pontos de tecnologia, que permitirão que você desbloqueie habilidades Surge Gauntlet, como bolas de fogo e drones de saúde para ajudar na luta.

Além disso, um arsenal com até 35 armas poderosas estará disponível em Arcadegeddon “para aniquilar oito tipos de inimigos básicos, suas variantes e quatro chefes líderes”. Também é possível evoluir no ranking jogando em seis biomas diferentes para desbloquear desafios e juntar créditos.

Por fim, vale mencionar que os jogadores começarão do zero quando o título for lançado em julho. A boa notícia é que os veteranos do acesso antecipado receberão regalias, como o Adopters Bundle, que “inclui uma roupa de apreciação e decoração no Gilly’s Arcade, bônus de XP mínimo de cinco dias e um pacote de moedas do jogo”.

Acesso antecipado de Arcadegeddon foi bom para recolher feedback

No comunicado, o CEO da Illfonic, Charles Brungardt, explicou que como houve poucos eventos de Arcadegeddon para obter feedback da comunidade, o acesso antecipado “foi essencial para ajudar a desenvolver” o título. Por fim, o executivo também agradeceu aos jogadores: “obrigado a todos que nos ajudaram a concretizar essa experiência repleta de ação com suas contribuições”, disse.