Notícias

Aragami 2 chega em setembro ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5

Estúdio promete mecânicas de furtividade e sistema de combate aprimorados para a sequência

por Vítor Amorim Heringer
Aragami 2 chega em setembro ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5

A Lince Works anunciou, nesta sexta-feira (28), que Aragami 2 estreará em 17 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. O game estava planejado para o início de 2021, mas acabou adiado em março, pois precisava de mais polimento.

Em postagem no PlayStation Blog, Gina Campoy, gerente de comunidade do estúdio, disse que as mecânicas de furtividade e o sistema de combate foram aprimorados e cada “movimento deve ser calculado”.

Como Aragami 2 é um jogo furtivo, nós nos desafiamos a criar um sistema de combate com habilidades ninja sobrenaturais, o que também incentiva a furtividade em vez da força bruta. Achamos que a melhor maneira de conseguir isso era dar aos nossos personagens movimentos ágeis e habilidosos, o que permite subterfúgios e ataques furtivos em vez de muita força. Ele também fortalece a sensação de superar adversidades esmagadoras.

Campoy também revelou que a Lince Works desestimulou o bloqueio para a sequência, com o objetivo de tornar a ação ainda mais intensa. Dessa maneira, as esquivas e os contra-ataques serão as melhores defesas. Confira o trailer de gameplay:

Mais informações sobre Aragami 2

O modo cooperativo do game também passou por melhorias para o segundo jogo da franquia — com suporte para três jogadores na campanha. A Lince Works percebeu que o coop foi um dos maiores sucessos do antecessor, por isso, decidiu investir mais tempo para torná-lo ainda mais viciante.

A chance de jogar como um time de três ninjas abre um amplo arranjo de possibilidades e versatilidade. Você pode fazer com que um jogador atue como batedor em um local elevado, marcando os inimigos próximos, outro derrubando-os do solo e outro roubando um item necessário para completar a missão.

Além da combinação de estratégias, a desenvolvedora também promete uma grande árvore de habilidades para que cada jogador possa montar o seu próprio ninja.