Notícias

Aplicativo nativo do Spotify pode estar a caminho do PS5

Atualmente, o aplicativo pode ser utilizado apenas via retrocompatibilidade no PS5

por André Custodio
Aplicativo nativo do Spotify pode estar a caminho do PS5

Uma versão nativa do Spotify pode estar chegando em breve ao PlayStation 5. A informação foi compartilhada pelo perfil de Twitter “PlayStationGameSize”, que acompanha atualizações no banco de dados da PSN. Isso sugere o lançamento do aplicativo com suporte às tecnologias de hardware da nova geração.

Até o momento, os donos de PS5 podem utilizar normalmente o Spotify, mas apenas sua versão retrocompatível com o PlayStation 4. Assim, o programa leva em consideração uma build disponibilizada em 2015, com ausência de recursos de nova geração, como o áudio 3D.

Vale lembrar que nada foi confirmado pela Sony. Dessa forma, todas as informações e os registros do banco de dados devem ser tratados como rumores.

Spotify e mais apps nativos no PS5?

Recentemente, referências a outro aplicativo, também limitado ao uso via retrocompatibilidade com o PS4, foram encontradas no banco de dados da PSN. Segundo uma publicação no Reddit, o Disney+ pode estar chegando em breve ao PlayStation 5, com melhorias de resolução e otimização e sistema totalmente compatível com o hardware. Clique aqui para saber mais.

Você acredita que os apps seriam boas adições ao console de nova geração da PlayStation? Sente falta de uma versão otimizada atualmente? Deixe sua opinião nos comentários.