Notícias

Após baixas vendas, devs de ONRUSH são demitidos, aponta site

Segundo Eurogamer, as vendas do recém-lançado jogo de corridas ficaram muito abaixo das expectativas.

por Daniel dos Reis
Após baixas vendas, devs de ONRUSH são demitidos, aponta site

Os ex-desenvolvedores da Evolution Studios realmente não tem muita sorte. Após serem demitidos pela Sony – em razão do fechamento da Evolution Studios, de DriveClub – a equipe foi absorvida pela Codemasters. Só que ONRUSH, título feito por esta mesma equipe, também não teve um bom desempenho. Resultado: eles foram demitidos novamente.

A informação veio do site Eurogamer. Segundo eles, as vendas do recém-lançado jogo de corridas ficaram muito abaixo das expectativas – pouco mais de 1.000 unidades físicas foram vendidas no Reino Unido. E como a Terra da Rainha é dos mais importantes mercados, os resultados em outras praças não devem ter sido muito diferentes.

O portal explica que além da baixa adesão, durante o processo de desenvolvimento, houve muitas falhas entre a equipe e os executivos da Codemasters. O que pode ter contribuído para o fraco desempenho e pelo incremento das insatisfações.

O número de demitidos ainda não está claro, mas Paul Rustchynsky, diretor do jogo ( também de DriveClub) está entre os “agraciados”. Aqueles que não foram “convidados a buscarem novas oportunidades” estão trabalhando em projetos menores ou em suporte a outros jogos da empresa.

Pelo visto, a urucubaca lançada sobre os criadores de DriveClub e MotorStorm é bastante poderosa.

Sobre ONRUSH

ONRUSH tentou mesclar o estilo de Overwatch, o insanidade de MotorStorm e adrenalina de Burnout. Mas a união de grandes jogos acabou por resultar em um produto apenas “bom”. Não é ruim, mas não impressiona tanto. Tem seus momentos divertidos, mas a ideia acabou ficando um pouco maçante.